“CAU Mais Perto”

Unidade itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo passou por Santo Ângelo. A equipe realizou atendimento especializado e coleta biométrica para emissão da Carteira de Identidade Profissional mediante...

79 0

Cau Mais Perto

Uma unidade itinerante do Escritório do CAU/RS – Conselho de Arquitetura e Urbanismo esteve em Santo Ângelo na última terça-feira, dia 03. O projeto da entidade possui três veículos furgão com estrutura para realizar viagens por todo o Estado do Rio Grande do Sul. Cada equipe é composta por quatro pessoas, uma arquiteta e três agentes que prestam apoio aos profissionais desta classe.
CAU Mais Perto, como é chamado o programa, leva o Conselho ao interior para prestar atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local.
Uma destas unidades está na região realizando fiscalizações em obras e feiras, orientações, inscrição no Conselho para obtenção da carteira profissional de arquitetura, entre outras atividades. A arquiteta fiscal da equipe falou que na região foi programada uma fiscalização no Parque de Exposições Wanderley Burmann onde será realizada, entre os dias 10 e 22 de outubro, a Fenadi 2017.
Em Santo Ângelo o objetivo dos agentes foi de oferecer apoio e orientação aos futuros e atuais arquitetos. A equipe também presta o serviço de inscrição que regulamenta a profissão de arquitetura. Depois de Santo Ângelo a equipe segue para a cidade de Eugênio de Castro.

Neste artigo

Participe da conversa