Câmara de vereadores recebe entidades ligadas a campanha “Quebrando o Silêncio”

Representantes de vários setores ligados à Educação e à Saúde social estiveram reunidos no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores. O principal assunto discutido foi a campanha...

95 0

Representantes de vários setores ligados à Educação e à Saúde social estiveram reunidos no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores. O principal assunto discutido foi a campanha que é desenvolvida desde o ano de 2000 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que conta com o apoio da Câmara Municipal chamada “Quebrando o Silêncio”, campanha esta, que já consta incluso no calendário oficial do município e será realizada em Santo Ângelo como um evento oficial da cidade.
O objetivo da campanha é conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de dar um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso, além de orientar as famílias, pais, filhos e educadores quanto a busca dos seus direitos.
Também estão previstas passeatas, seminários, palestras e distribuição de panfletos educativos formando assim um padrão cultural onde a violência na família torne-se algo inaceitável.
Estiveram presentes no encontro o Presidente do Legislativo Municipal Adolar Queiroz, o Diretor da Escola Adventista de Santo Ângelo Prof. David Martins, a Prof. Tânia Santiago Coordenadora da 14°Coordenadoria Regional de Educação, A Coordenadora Adjunta da 14ºCREA Prof. Enilda Lange, além da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação Prof. Claudete Cruz e a Assistente Social, Sandra Friederich
Já na próxima quarta, dia 17, representantes do Poder Legislativo, juntamente com o diretor da Escola Adventista e Secretaria Municipal de Educação realizam uma reunião de planejamento no sentido de organizar ações relacionadas à campanha” Quebrando o Silêncio” que acontece dentro semana que antecede o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Neste artigo

Participe da conversa