Adevisa promove a 2ª edição da campanha “Por um trânsito mais seguro”

A Associação dos Deficientes Visuais de Santo Ângelo (Adevisa) está promovendo a segunda edição da campanha “Por Um Trânsito Mais Seguro”. Neste ano, a ação tem como tema...

131 0

A Associação dos Deficientes Visuais de Santo Ângelo (Adevisa) está promovendo a segunda edição da campanha “Por Um Trânsito Mais Seguro”. Neste ano, a ação tem como tema “Faça-se Um Trânsito Mais Seguro” e tem como objetivo conscientizar motoristas para que respeitem as sinalizações de trânsitos, respeite deficientes físicos e visuais, além de intensificar o debate sobre a acessibilidade no município. A campanha iniciou no dia 25 de setembro e segue até o dia 25 de novembro.
Durante o período serão divulgados diariamente materiais informativos em empresas do município, além de promoção de atividades. Entre os eventos está o “Bengalaço”, caminhada que tem como propósito, além de divulgar a própria entidade e suas ações, chamar atenção para a necessidade de assegurar o direito de ir e vir com segurança de todas as pessoas deficientes. Segundo o presidente da Adevisa, Renato de Souza, a caminhada será no dia 29 e terá início às 9h, saindo do Bairro Pippi, com a chegada ao trevo da URI.
Além do Bengalaço, a Adevisa promoverá uma confraternização alusiva ao dia da criança, no dia 14 e uma mateada na Praça do Brique, no dia 22 deste mês. Na mateada será oferecida a comunidade presente: pipoca, erva-mate e água quente.

Parceiro voluntário
Além da campanha Por um Trânsito mais Seguro, a Adevisa está com inscrições abertas para o projeto Parceiro Voluntário. No projeto, qualquer cidadão pode se cadastrar na Adevisa para contribuir com as ações da entidade de forma voluntária.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da associação, que fica na Avenida General Carlos Campos Gay, 421, Bairro Oliveira, ou pelo disque Adevisa no telefone: (55) 98465-9523.

Neste artigo

Participe da conversa