Transporte coletivo continua operando, mas, com reforço na higienização e mudanças no horário

A frota de ônibus da Viação Tiarajú está com todos os itinerários ativos, motoristas e cobradores foram orientados a andarem com as janelas abertas e o trabalho de limpeza segue novos protocolos para garantir a higiene   Read More

766 0

Foram reforçadas as rotinas de limpeza e uso de produtos especiais para desinfetar o interior e exterior da frota de ônibus da Viação Tiaraju. Motoristas e cobradores também foram orientados a manterem  janelas abertas durante a circulação no espaço urbana e por enquanto todas as linhas e itinerários estão mantidos.

Nesta segunda feira, dia 23, motoristas e cobradores com mais de 60 anos foram dispensados do trabalho e os ônibus devem circular com período diferente do habitual:

Das 6h às 9h

Das 11h às 14h

Das 17 às 19h

Viação Tiaraju - Limpeza da frota (12) (Copy)

 

A manutenção da estrutura de transporte e circulação da frota está em constante avaliação, tendo em vista o momento de incertezas que todos estão submetidos.

Entre as medidas de precaução tomadas para proteger os cobradores e motoristas, além das orientações de evitar o contato direto com os passageiros e andar com janelas abertas, foram fornecidas luvas para estes profissionais, produtos como desinfetantes e álcool gel para limpeza após contato com objetos.

Segundo os responsáveis pela empresa, muitos idosos continuavam ignorando as recomendações e usando o transporte público. A disponibilização de álcool gel para a higiene dos usuários não pôde ser feita pela falta de fornecedores, a direção da Viação Tiaraju recomenda que cada pessoa tome as devidas precauções para minimizar os riscos de contágio nestas situações.

Na lavagem, Alcimar Medeiros Dutra, que há nove anos trabalha neste setor, está redobrando os cuidados e usando equipamentos mais eficientes para qualificar o trabalho de limpeza, principalmente no interior dos carros.

Alcimar redobra os cuidados de limpeza na frota de ônibus - Foto: Marcos Demeneghi
Alcimar redobra os cuidados de limpeza na frota de ônibus – Foto: Marcos Demeneghi

Viação Tiaraju - Limpeza da frota (10) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa