Inicia obra do estacionamento público da Rio Grande do Sul

A previsão dos operários é de concluir o novo estacionamento oblíquo ainda no ano de 2017

38 0
Vista da Av. Rio Grande do Sul em obras no sentido Leste\Oeste
Vista da Av. Rio Grande do Sul em obras no sentido Leste\Oeste

Iniciou o trabalho de construção do novo estacionamento público projetado para a Av. Rio Grande do Sul, próximo ao Hospital da Unimed. A intensão dos trabalhadores é de concluir a obra antes do final de ano. Na segunda-feira, dia 4, o meio fio que delimita o espaço para os veículos estava sendo colocado. O trecho em obras está localizado entre a Rua Marechal Floriano e Avenida Venâncio Aires.

O estacionamento oblíquo será destinado para condutores que seguem na direção oeste/leste. O projeto prevê a colocação de tijolo intertravado onde os carros serão acomodados. Na face oposta será mantida uma área verde.
Para realização deste projeto foi necessário remover 21 árvores no dia 13 de novembro. Como forma de compensação ambiental o município irá realizar o plantio, monitoramento e manutenção de 270 espécies nativas em passeios públicos e vias do perímetro central da cidade.

Com o inicio da obra já é possível visualizar o novo desenho que vai compor aquele espaço urbano no município de Santo Ângelo. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente Francisco da Silva Medeiros, em cumprimento ao Plano Municipal de Arborização, serão plantadas árvores de espécies que melhorem o paisagismo e não ofereçam conflito à rede de energia elétrica.

O secretário complementa a informação falando que o trabalho de revitalização da avenida está em sintonia e respeitando os órgãos consultivos e deliberativos responsáveis pela construção das políticas públicas de Santo Ângelo.
Obras de paisagismo e de revitalização na extensão da Avenida Rio Grande do Sul, da Rua Marechal Floriano até o encontro com a Avenida Getúlio Vargas, só terá início no ano que vem.

Trecho da Av. Rio Grande do Sul entre a Rua Marechal Floriano e Av. Venâncio Aires
Trecho da Av. Rio Grande do Sul entre a Rua Marechal Floriano e Av. Venâncio Aires
Neste artigo

Participe da conversa