É Zona Azul?

Sim. Não parece, mas é Zona Azul

58 0
Meio-fio novo sem pintura na Rua 25 de Julho
Meio-fio novo sem pintura na Rua 25 de Julho

Embora não seja possível identificar a pintura no meio fio da calçada os motoristas desavisados, ou aqueles que não moram na cidade, são multados. O conflito é potencializado porque o parquímetro e a placa de identificação do estacionamento rotativo estão pouco visíveis em uma das quadras da Rua 25 de Julho.

A pintura azul do meio fio daquele trecho compreendido entre a Rua XV de Novembro e Antunes Ribas, está completamente desbotada e uma calçada recentemente construída também confunde, não permite identificação, mas não é somente nesta rua ou trecho. A pintura desbotou em vários outros ruas e pode gerar problemas para turistas ou pessoas que visitam Santo Ângelo neste final de ano.

Em novembro, o casal Viviane Simon Obregon e Juliano Pedroso veio em passeio de Curitiba para Santo Ângelo e procurou a redação do jornal para denunciar o problema, reclamando que não havia placa e nem mesmo pintura no local onde estacionaram e foram multados. Mesmo argumentando com os fiscais e diretamente no escritório da Rek Parking, não lograram êxito.

Os proprietários de lojas em frente deste trecho confirmaram que o problema é recorrente e muitos motoristas ficam confusos, acreditam que o estacionamento naquele local é livre, pois não enxergam o parquímetro e não há pintura que identifique no meio-fio.
Em Santo Ângelo a concessionária mantém 27 parquímetros, 13 monitores e fatura mais de R$ 120 mil mensalmente, sendo que 12,5% do total bruto arrecadado é revertido para a Administração Municipal, o que corresponde a cerca de R$ 15 mil mensais.

Reportagem e Edição: Marcos Demeneghi

 

 

Neste artigo

Participe da conversa