As melhores ideias são as mais simples

512 0

A matéria principal desta edição traz para a pauta do dia o uso da bicicleta. Indiscutivelmente um transporte, rápido, barato, ecologicamente correto e ainda faz bem para a saúde. Então porque não andamos de bicicleta? Porque não deixamos nossos filhos andarem livremente pelas ruas?
O preconceito pode ser uma resposta, estamos cada vez mais distantes deste hábito que já foi mais apreciado. O aumento do poder aquisitivo da população fez boa parcela trocar as pedaladas por motores. Mas isso é uma evolução?
Motores fazem barulho, poluição, proporcionam gasto financeiro e acima de tudo estresse, pois o trânsito da cidade esta cada vez mais congestionado, principalmente nos horários de saída e entrada no trabalho e estudo.
A proposta de construir uma ciclovia na cidade reacende, não só questão de viabilidade técnica, financeira e política. O questionamento principal é em torno de nosso modo de vida, a própria natureza clama por mudança, necessitamos com urgência mudar o nosso habito, quem sabe uma ciclovia não ajude os cidadãos a repensarem seu comportamento em relação a sustentabilidade?

Neste artigo

Participe da conversa