Recolhimento de lixo eletrônico

Desde ontem um baú está estacionado na Praça Ricardo Leônidas Ribas para ser usado na campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A população poderá levar o material para...

176 0

Baú para transportar o lixo eletrônicoDesde ontem um baú está estacionado na Praça Ricardo Leônidas Ribas para ser usado na campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A população poderá levar o material para descarte neste ponto de recolhimento no horário compreendido entre 8h30min e 17h.
A campanha ocorre periodicamente no município e só no ano de 2017, nos meses de março e agosto, juntos foram recolhidas 50 toneladas.
Desde o ano 2016 foi autorizado o recolhimento de equipamentos como micro-ondas, maquinas de lavar, geladeiras, etc. (chamados eletrodomésticos da linha branca) o que elevou a tonelagem arrecadada.
A equipe da Secretaria do Meio Ambiente alerta que não serão recebidas equipamentos que contenham produtos químicos como toners e lâmpadas fluorescentes.
A campanha é feita em parceria e trabalham unidos a Secretaria do Meio Ambiente, Sindilojas Missões, Natusomos, Fecomércio/RS (Sesc e Senac), Exército Brasileiro, por meio do 1º BCom, Movimento de Cursilhos de Cristandade e URI.

Gráfico do lixo eletrônico copiar

Tipos de lixo

Aparelho de som
Ar condicionado, Split, aquecedores
Bebedouro
Cabos e fios
Cafeteira,
liquidificador
batedeiras
Calculadoras;
Carregadores em Geral
Celulares e telefones no geral
Centrais telefônicas
Chuveiro
CPU
DVD
Vídeo cassete
Estabilizadores
Nobreaks
Ferro elétrico
Freezer
Geladeira
HD
Impressoras e scanners
Lavadora de roupa
Secadora de roupa e centrífuga
Maquina de escrever
Maquina de lavar louça
Microfones
Modem
Mouse
Notebook
Pen drive
Placas em geral
Receptadores
Roteadores
Servidores (PC)

Neste artigo

Participe da conversa