Recolhimento de lixo eletrônico será neste sábado

Em nove edições da campanha foram arrecadadas 361 toneladas de eletroeletrônicos para destinação final adequada

370 0

Campanha do lixo eletronico em Santo Angelo-foto FernandoGomes (2) (5) (Copy)Mais uma ação de recolhimento de lixo eletrônico será realizada no próximo sábado, dia 16, das 8h30min às 17h, na Praça do Brique.
A campanha é realizada desde 2011. Em nove edições foram arrecadadas 361 toneladas de lixo eletrônico em Santo Ângelo. Os equipamentos eletroeletrônicos são todos aqueles que dependem de corrente elétrica ou de campos magnéticos para funcionar.
Todos são compostos por diversas substâncias, entre elas o plástico, o vidro, o alumínio e também por diversos elementos químicos. Estes equipamentos representam perigo de contaminação quando são descartados de maneira incorreta, e seus componentes internos são expostos, podendo prejudicar a saúde e o meio ambiente.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a população santo-angelense tem participado assiduamente dos recolhimentos. “Na última edição em setembro de 2018 arrecadamos 60 toneladas de material que foi repassado para a correta destinação final. Serão aceitos durante a coleta aparelhos celulares, baterias, pilhas, computadores, televisores, impressoras, entre outros”, explicou.
O recolhimento é uma ação conjunta do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Unimed Missões, Sindicato do Comércio Varejista de Santo Ângelo (SINDILOJAS), Federação do Comércio do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS), Natusomos, 1º B Com, Lions Club de Santo Ângelo Tiaraju, Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC), Associação Comercial Industrial de Santo Ângelo (ACISA) e Brigada Militar.

Neste artigo

Participe da conversa