Calor, vento, chuva, granizo e frio

Até domingo os termômetros devem registrar temperaturas baixas

147 0

Queda arvore 3A segunda metade da semana será gelada em Santo Ângelo e o frio só alivia na segunda-feira, dia 18. Até domingo os termômetros devem registrar temperaturas baixas, com mínimas previstas ao amanhecer na casa de 3° a 7°.

Consequências da mudança brusca de temperatura
Por outro lado, na segunda-feira, dia 11, tivemos uma tarde de calor, quando os termômetros alcançaram 28°, por volta das 15h. Em menos de 48h experimentamos uma amplitude térmica na casa de 20° e o contexto meteorológico movimentou os sistemas de alerta do País e do Estado. A mudança no clima foi atribuída a uma massa de ar polar e causou transtornos na região.
Ao mesmo tempo que IMET, Defesa Civil e Marinha do Brasil alertavam sobre eventos climáticos severos, já era possível observar os efeitos. Na segunda feira, próximo do meio dia, houveram fortes rajadas de vento em Santo Ângelo.
Como consequência, houve o tombamento de uma árvore no cruzamento das ruas Tiradentes e 15 de Novembro, no entanto não foram registradas ocorrências graves em nossa cidade.
Na madrugada de terça-feira, dia 12, por volta das 4h30min moradores da cidade de Giruá foram surpreendidos pela incidência de granizo. O fenômeno causou problemas sérios em mais de 500 residências. Ventos fortes localizados também causaram o tombamento de caminhões, quebra de galhos e o destelhamento de casas.

Granizo em Giruá

Neste artigo

Participe da conversa