“Rabanada com Vinho” Um sucesso na ceia natalina

437 0

Jornalista Cristina Xavier Noal apresenta a “Rabanada com Vinho”, prato tradicional para ser servido no Natal

Ela gosta de cozinhar e se diz apaixonada por gastronomia. Cristina conta que o pai, Cezilio Xaxier (em memória), gostava muito de cozinhar e ela desde pequena foi aprendendo e “pegando gosto”. “Meu filho Bruno, que está em Porto Alegre, seguiu os mesmos passos e hoje reúne os amigos e faz sucesso com seus pratos”, afirma. Cristina está sempre buscando novas receitas e tentando inovar. Convidada para o quadro Chef por um Dia, Cristina trouxe uma receita que faz todos os anos para a ceia de Natal. “Este prato aprendi com uma senhora amiga minha na cidade de Gaspar-SC”, explica. Trata-se da Rabanada com Vinho. Ela conta que a receita é o maior sucesso na ceia da família, e que as pessoas sempre elogiam e gostam muito.

Prato é o maior sucesso na ceia

Ingredientes:

Pão cacetinho amanhecido
4 ovos
1 1/2 de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de vinho tinto
1 colher de cravo
1 colher de canela em pó
Canela em pau a gosto
2 colheres de maisena

Modo de Preparo:

Calda: Colocar ½ xícara de água diluindo a maisena e adicionando uma xícara de vinho, o cravo e a canela em pau, logo após, colocar ½ xícara de açúcar e ir mexendo até formar o ponto de calda fina.
Massa para empanar: Bater 4 ovos inteiros até ficar uma massa homogênea, adicionar uma pitada generosa de sal e colocar 1 xícara e ½ de farinha de trigo, misturando tudo até ficar consistente.
Cobertura: Misturar uma colher de sopa de canela com uma xícara de açúcar.

Após, molhar os pães cacetinho na calda e empanar na massa, fritando até adquirir ponto de empanado. Após, polvilhar com a cobertura de açúcar e canela e servir em uma travessa. O prato é ideal para acompanhar a ceia natalina.

Neste artigo

Participe da conversa