Escola Municipal Heinz Hugust Rogowski visitou o quartel do 7º RPMon

Durante a visita, as crianças se divertiram com as demonstrações de farejamento feitas pelos cães Gucci e Bruce

36 0

Setimo rpmon (2)

O quartel do 7º RPMon recebeu durante toda a quinta-feira, dia 5, a visita dos alunos da Escola Municipal Heinz August Rogowski, do Bairro Rogowski, um total de 80 alunos, do pré, 1º, 2º e 4º anos.
Durante a visita, as instrutoras do Proerd, Sd Adriani e Sd Tschiedel, realizaram teatro de fantoches, falaram sobre os valores sociais, explicaram como funciona a Brigada Militar e orientam as crianças para que seja evitada a realização de trotes pelo telefone de emergência (190). Ainda receberam alertas sobre o mal que as drogas causam.
Após a apresentação do teatro, as crianças realizaram uma visita pelas dependências internas do Quartel, sendo recepcionados pelo Comandante, Ten Cel Jornada.
Os policiais militares do POE – Pelotão de Operações Especiais fizeram uma demonstração de CDC e as crianças se divertiram com as demonstrações de farejamento feitas pelos cães Gucci e Bruce. Adestrados pelos Soldados Rômulo e Nascimento, os cães também receberam carinho das crianças, numa demonstração da antiga amizade entre esses animais e as crianças.
Após, desfrutaram um lanche, servido juntamente com as professoras e instrutoras do Proerd.

Neste artigo

Participe da conversa