De trivela

383 0

Bendita trave
Nossa senhora de Lourdes, quanto sofrimento para garantir uma vaga nas quartas de finais. Bendita trave milagrosa. Imaginem se a bola do atacante chileno Mauricio Pinila tivesse uma trajetória de 2 cm mais baixa aos 31 minutos da prorrogação? Estaríamos fora, eliminados dentro de nossa própria casa. O Chile vendeu muito caro a derrota nas penalidades, onde brilhou as mãos salvadoras de nosso camisa 12. Julio César foi um monstro. Os restantes dos jogadores e mais a comissão técnica deveriam doar o prêmio da vitória ao fantástico goleiro brasileiro. Eu errei feio no meu palpite. Tinha certeza que o Brasil passaria com facilidades, só não poderia prever que a seleção atuasse tão abaixo do esperado. Desta vez a sorte esteve do nosso lado, mas, convém não abusar. Na sexta feira, na belíssima Fortaleza, o time de Felipão encara uma das surpresas agradáveis da Copa. A Colômbia faz bonito, com quatro vitórias consecutivas na competição. Jogo aparentemente difícil, porém, vou persistir com meu otimismo, Brasil passa as semifinais sem complicações. Mas, tem que jogar coisa que até o presente momento está devendo.

Costa Rica
Grande Costa Rica. A Sensação da Copa segue adiante no torneio. Os brasileiros estão juntos com os portariquenses. No jogo dramático contra os gregos, os jogadores extenuados conseguiram de forma heroica segurar a Grécia no tempo normal e na prorrogação para depois ter a frieza e competência para vencer nas penalidades. Uma façanha!

Lógica
Apesar das dificuldades, deu a lógica no confronto dos alegres mexicanos contra a laranja mecânica. A Holanda sofreu, mas, derrotou o México no final. Perdia até o final do jogo, mas, na pressão, no abafa, virou o marcador. Embora a Costa Rica tenha feito uma campanha louvável até o presente momento, não vejo como possa parar o melhor ataque da Copa. Para mim a Holanda já é uma semifinalista!

Porto Alegre
Parabéns povo gaúcho. O RS como sempre foi acolhedor, amável e hospitaleiro com a imensa legião de estrangeiros que invadiram nosso estado. A imprensa no geral rasga elogios aos gaúchos. Os turistas Holandeses, Argentinos, Alemães, Franceses, Argelinos e tantos outros ficaram encantados com a bela capital gaúcha. Méritos também a grandiosa Brigada Militar e demais autoridades que garantiram a segurança e tranquilidade do povo nos dias de jogos. Porto Alegre está de parabéns, soube com competência sediar um evento desta magnitude. E o Gigante? Lindo, soberano, moderno e aconchegante.

Curtas
• Luis Suarez foi despachado pela FIFA e a sua seleção pela Colômbia. A celeste não vai fazer festa no Brasil. Apenas vai poder lembrar-se do Maracanazo.
• A França jogou apenas para o gasto. Quando apertou o jogo, marcou dois gols contra a Nigéria. Sem surpresas.
• Vocês sabem o que está sendo mais vendido no bairro de Copacabana? Caipirinha. Isso mesmo, superando as cervejas e a Coca Cola!
• Que sufoco hein poderosa Alemanha? Venceu no preparo físico a esforçada seleção da Argélia.
• Clássico europeu nas quartas de finais. Um campeão mundial vai se despedir da Copa. França ou Alemanha? Jogão no Maracanã!
• Devido ao jogo do Brasil ser na sexta feira às 17 horas, não haverá coluna de Trivela no sábado!

Pensamento
“É parte da cura o desejo de ser curado”. (Sêneca)

Neste artigo

Participe da conversa