Bastidores

577 0

Sede administrativa
Na tarde de ontem, dia 20,  esteve reunida na sala do presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, a comissão pró construção da nova sede administrativa do município. A comissão é formada pelas lideranças partidárias e pela mesa diretora.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Diomar Formenton, Paulo Azeredo e Vinicius Makvitz , além da Gestora da Contadoria Sandra Maria Back Ferreira, do coordenador administrativo da Câmara, Thiago Zimmermann, funcionários e assessores parlamentares. Na oportunidade foi destacada a importância da construção da nova sede administrativa do município, para bem atender aos santo-angelenses, oferecendo novas e modernas instalações aos munícipes.
O projeto preconizado pelo município oferece aproximadamente 1500 metros para que se instale a nova Câmara de Vereadores. Além disso, o projeto deve englobar um amplo estacionamento. A expectativa é de que nos próximos dias tenhamos novidades sobre o assunto.

Reajuste aos servidores
Na sessão da última segunda-feira, dia 19, foi aprovado por unanimidade, um aumento geral de 7% para os funcionários públicos do município. Já os aposentados e pensionistas receberão reajuste de 5,56%, mesmo índice concedido pelo INSS.
O reajuste inflacionário de 7% também se estendeu ao Padrão de Referência Legislativo (PRL). Já prefeito, vice-prefeita, vereadores e secretários, obtiveram reajuste de 6,28%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrado em abril.
O sentimento geral foi de que esse aumento não supre as necessidades dos servidores. Faltou o trabalho conjunto dos sindicatos que representam os servidores municipais. Mas é o que se tem para o momento.

Merece aplauso
A campanha do agasalho desenvolvida pelo gabinete da primeira dama vem alcançando seus objetivos e teremos uma das maiores campanhas dos últimos tempos. Iniciativas como esta merecem todos os aplausos.

Merece uma vaia
Em reportagem realizada pela RBS TV de Santo Ângelo, exibida ontem, dia 20, durante o Jornal do Almoço, dando conta das diversas pichações na cidade. Lamentável que existam pessoas de má índole que sujam e depredam o patrimônio publico. Para esses pichadores, uma bela vaia.

Neste artigo

Participe da conversa