Bastidores

587 0

Programa Mais Médicos

Representantes da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo reuniram-se na tarde de ontem, dia 29, com os 16 médicos cubanos destinados, através do programa Mais Médicos, para atuar nas comunidades do município. Demonstrando muito entusiasmo e desenvoltura, os novos médicos cumprimentaram a comunidade presente e declararam seu desejo em trabalhar pela saúde dos santo-angelenses.
A expectativa é de que os 16 médicos que atenderão os núcleos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atualmente é de nove, deverá atingir uma marca de 20 núcleos. Além disso, eles atuarão na assistência básica à população, nos bairros e no interior do município.

Merece aplauso
A Secretaria de Obras está de parabéns. Depois do pedido para que efetuasse um “tapa buracos” na Avenida Getúlio Vargas que se encontrava em condições precárias em alguns pontos, a solicitação foi atendida. Além disso, a Corsan para também realizou a recuperação do asfalto em frente à Vonpar, pois uma valeta havia sido aberta e passado meses ainda não tinha sido fechada, ocasionando transtornos aos motoristas que se deslocavam até a Universidade e adjacências.
Com isso quem sai ganhando é a nossa comunidade que merece o retorno devido dos impostos que paga e quer ver nossa cidade com ruas limpas e bem pavimentadas.

Merece uma vaia
A Praça Leônidas Ribas está em péssimas condições de utilização em vários espaços destinados à prática esportiva e de recreação. A cada chuva à quadra de areia apresenta formação de poças e acúmulo de água. As tabelas de basquete estão quebradas, parque infantil com brinquedos danificados. O espaço destinado para skate, em condições precárias de uso, inclusive podendo ocasionar acidentes com os praticantes do esporte. Cabe ao poder público buscar meios e recursos para deixar em condições mínimas de uso pela comunidade, disponibilizando um local aprazível para que a população possa desfrutar de um espaço para o descanso e encontro com amigos e vizinhos.

Mudando de assunto
Parabéns a todos os trabalhadores que comemoram seu dia amanhã, 1°. Este é o reconhecimento a cada homem e mulher que com o suor do seu esforço faz com que a engrenagem do desenvolvimento gire. São estes os verdadeiros batalhadores que merecem nossas homenagens.

Neste artigo

Participe da conversa