Bastidores

 

227 0

Eleições presidenciais
Durante o debate realizado pelo SBT/UOL/Folha de São Paulo e Rádio Jovem Pan, na última segunda-feira, dia 1°, ficou evidente que o desempenho da candidata Marina Silva (PSB) nas pesquisas, onde ela divide o primeiro lugar com Dilma Rousseff (PT), ambas com 34% e deixa para trás Aécio Neves (PSDB) que tem 15%, deixa a campanha agressiva. O tom de voz dos candidatos, as trocas de acusações serão daqui por diante frequentes. Com a proximidade do pleito, os candidatos abandonam o discurso ameno e a troca de farpas é inevitável.
Eleições presidenciais II
Alarmados com o desempenho da ex-senadora nas pesquisas, algumas das táticas dos concorrentes de Marina estão sendo testadas. Tanto Dilma como Aécio levantaram dúvidas sobre a capacidade da ambientalista de presidir o país e buscaram se apresentar como mais preparados e experientes para exercer o cargo.
Eleições presidenciais III
Para aqueles que desejam uma nova alternativa de governo, dentre várias propostas, se destacam duas, a de Aécio Neves e a de Marina Silva. Penso que a diferença de Aécio e Marina em um possível governo esteja na questão da base do governo. Inegavelmente o PSDB representa uma das maiores forças politicas do país, contando com uma das maiores bancadas na Câmara de Deputados e no Senado.
Merece aplauso
O trabalho realizado pela Associação de Proteção aos Animais (ASPA) de Santo Ângelo merece todos os aplausos. A entidade sem fins lucrativos luta bravamente para manter suas atividades em prol dos animais abandonados. Um belo exemplo.  
Merece uma vaia
A possibilidade de fechamento aos domingos do Posto de Saúde Dr° Ernesto Nascimento Sobrinho, popular 22 de Março, chega a ser absurdo. Se o povo ficar doente no domingo está morto, ainda mais se residir na zona norte da cidade. A emergência do HSA, apesar de bem atender, tem uma alta demanda, especialmente nos fins de semana, com isso, fechar o 22 de Março aos domingos só contribuiria para a superlotação da casa de saúde.
Mudando de assunto
Em virtude da lamentável perda de uma de suas lideranças politicas, o professor Hed Brittes, tendo o fato ocorrido na última segunda-feira, dia 1°, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo transferiu para amanhã, dia 4, sua sessão ordinária. O início dos trabalhos será às 17 horas no Plenário Juarez Alves Lemos.

Neste artigo

Participe da conversa