Bastidores

 

231 0

Eleições

 

Já comentei em colunas anteriores, a Capital das Missões se transformou em um grande aeroporto de candidatos (mesmo que o Aeroporto Regional Sepé Tiarajú AINDA esteja em obras). Ao abrir minha caixa de correio caiu um fardo de “santinhos” de gente da serra gaúcha prometendo saúde e educação, da Capital do Estado falando em ética na politica, sem falar nos de municípios que nem sequer sabemos direito onde fica. São pessoas que descaradamente pedem nosso voto e dificilmente retornarão sequer para agradecer. Se eleitos dificilmente estarão representando os santo-angelenses na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Penso que precisamos ficar atentos, valorizar o que é nosso e que tem compromisso com nossa terra. Políticos que estão ao nosso lado, que nos auxiliam quando precisamos. Do contrario corremos o risco de novamente passarmos mais quatro anos sem nenhuma representação politica, vendo nossos vizinhos conquistarem grandes obras e nós termos de ficar trancando o transito da ERS 344, em forma de protesto, para garantirmos o cumprimento de algumas das nossas reivindicações.

E por falar nisso…

Chega ser engraçado os candidatos clichês se apresentando como “a cara disso ou daquilo” querendo representar a juventude, os idosos, as diversidades, entre outras bandeiras. Se analisarmos o retrospecto da maioria dos candidatos, poucos têm um histórico de lutas nos segmentos aos quais se apresentam como representantes. Outro ponto é que em tempo de eleição arrumam solução pra tudo, passado o pleito tudo se torna difícil e burocrático. Vamos ficar de olho!

Merece uma vaia

Motoristas imprudentes que não respeitam a vida merecem além de vaias, multa e apreensão do veiculo. No último domingo presenciei um motorista em alta velocidade na Avenida Getúlio Vargas. Além do excesso de velocidade o irresponsável quase atropela um casal que estava atravessando a faixa da rótula com a Avenida Brasil.

Merece aplauso

O movimento APAEANO comemora 60 anos de existência no Brasil. Em Santo Ângelo a APAE, através da Escola de Educação Especial Raio de Sol, completa 40 anos de atividades. Esta importante entidade que luta bravamente pelos direitos da pessoa com deficiência merece todos os aplausos pelo belo histórico de trabalho e comprometimento com a sociedade.

Mudando de assunto

Hoje, dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo. Aos meus colegas de profissão, que atuam em prol da saúde mental da comunidade e o bem estar do ser humano meus votos de muitas conquistas e felicidades.

Neste artigo

Participe da conversa