Bastidores

231 0

Pagliacci
Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto.
O médico diz: “O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo.”
O homem se desfaz em lágrimas. E diz: “Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.”
Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano.

Pagliacci II
Pagliacci é uma ópera de Ruggero Leoncavallo representada pela primeira vez no Teatro dal Verme de Milão, em 21 de maio de 1892 com direção de Arturo Toscanini. Lembrei desta história contada em forma de piada e consequentemente da peça devido á morte do ator americado Robin Williams.
Quantas vezes vemos pessoas que se escondem atrás de uma aparente felicidade, mas que no fundo estão angustiadas e deprimidas? Pessoas que não conseguem externalizar o que estão sentindo e acabam mascarando seus sentimentos e no final acabam escolhendo o caminho do suicídio. Famílias destruídas, vidas arruinadas pela falta de dialogo nas relações. Uma vez mais vemos o exemplo de um célebre ator, que mesmo com o sucesso, fama e dinheiro, não tinha felicidade plena.
Devemos valorizar o que temos. Pedir ajuda quando necessário. Falar sobre o que se está sentindo. Valorizar a família, os amigos e aquilo que nos faz bem. O resto é só resto.

Merece uma vaia
A violência na Capital das Missões está atingindo níveis elevados. Mais um homicídio engrossa a lista de crimes este ano em nossa cidade. Precisamos de ações cada vez mais intensas na luta contra a criminalidade.

Merece aplauso
A Semana Cultural que acontece até o próximo dia 17 merece todos os aplausos. Com diversas atividades o evento está sendo um sucesso. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude belo evento.

Mudando de assunto
No próximo dia 24 de agosto, acontece no Distrito Atafona a 30ª edição do Torneio Sol a Sol que irá reunir representantes de cerca de 20 comunidades do interior do município. A estimativa é que 1,2 mil atletas participem das atividades.

Neste artigo

Participe da conversa