Bastidores

 

213 0

Espanto geral no governo
Estive conversando com membros do governo municipal e segundo a fonte, o espanto nos diversos setores da administração era grande. O “susto” foi em relação a Carta Aberta a Comunidade de Santo Ângelo, que foi assinada pelas bancadas do PDT, PT e um vereador do PMDB. A leitura do referido documento ocorreu durante o pronunciamento do vereador Everaldo Oliveira, que utilizando mais de oito minutos, entre o seu tempo regimental e o tempo do vereador Nader, ambos do PDT, explanou as diversas insatisfações dos edis pela forma em que se está conduzindo o Governo Valdir Andres.
O motivo do espanto
Que o PDT local é oposição todos estão fartos de saber. Inclusive fazem um trabalho ferrenho neste sentido. Além disso, o vereador Vando Ribeiro (PMDB), mesmo tendo seu partido na base do governo já manifestou publicamente em diversas outras ocasiões que faz oposição ao governo. Todavia, o espanto foi a adesão do Partido dos Trabalhadores, especialmente do vereador Diomar Formenton, que recentemente assumiu em três oportunidades a cadeira de prefeito. Além disso, até então, ele vinha mantendo uma relação amigável com o governo.
Desta forma, de acordo com membros da administração, a assinatura da carta aberta pode sinalizar um distanciamento entre Diomar e o prefeito Andres. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.    
As reivindicações
Em síntese geral, as bancadas e o vereador, anunciaram que poderão bloquear a votação de alguns projetos que venham oriundos do Governo Municipal, até o atendimento das exigências da carta. Os pontos de debate residem na abertura da UPA, no fortalecimento da área habitacional, além de ações que venham abranger o meio rural. Também solicitam atenção especial para o funcionalismo público municipal e maiores ações na área da educação infantil.
Merece uma vaia
Projetos “enrolados” como o do Aeroporto Regional de Santo Ângelo (na foto abaixo), o término do asfaltamento da estrada de acesso à Buriti, entre tantos outros, merece muita vaia. Que os responsáveis por este imbróglio venham nos pedir voto.
Merece aplauso
A tradicional quermesse da Catedral merece todos os aplausos. Os produtos comercializados são deliciosos e sabemos que é por uma boa causa.
Mudando de assunto
Já começou a aparecer candidatos de outras paragens buscando o voto dos santo-angelenses. Tomemos cuidado com isso, passado o período eleitoral, estes que levaram os votos, só tornam a aparecer após outros quatro anos.

Neste artigo

Participe da conversa