Bastidores

302 0

Eleições na Câmara
Na última segunda-feira, dia 30, ocorreu a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Na oportunidade, duas chapas concorreram ao pleito. A chapa 1 foi encabeçada pelo vereador Vinicius Makvitz (PMDB), tendo como vice-presidente Pedro Waszkiewicz (SDD) e para secretário o vereador Diomar Formenton (PT). A chapa 2 teve como candidato à presidente o Vereador Arlindo Diel (Democratas) que contou ainda em sua nominata com os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB) e Nader Awad (PDT).
Em seu pronunciamento o representante da Chapa 2, Arlindo Diel, destacou que só colocou o nome à disposição para lutar por uma maior transparência e ética na Casa do Povo. Já o candidato à presidente da Chapa 1 ressaltou a força do jovem no Legislativo. Com isso, a Chapa 1 foi eleita com oito votos contra sete da Chapa 2.
O que se viu com essa eleição foi à vitória da liberdade de opinião e o destaque às bandeiras que cada um dos representantes do povo defende no parlamento. Polêmicas a parte, o que se viu foi um exemplo de direito e democracia.   

Merece aplauso
Os movimentos na busca pelo auxilio aos atingidos pelas enchentes no Sul merece todos os aplausos e a nossa ajuda. Quem puder auxiliar doando roupas, alimentos, material de higiene, além de cobertores e utensílios domésticos se dirijam até um ponto de recolhimento na cidade e contribuam. Lembremo-nos do mandamento maior “Fazei ao outro aquilo que queremos que façam a nós mesmos”.

Merece uma vaia
Os agricultores que expõem seus produtos na Praça Castelo Branco estão passando por grandes dificuldades, enfrentando frio e chuva para venderem seus produtos aos sábados na zona norte. Seria de suma importância que se adequasse um espaço para estes expositores naquele local.

Mudando de assunto
O Poder Legislativo tornou público nesta terça-feira, dia 1º, edital que visa a contratação, por meio de pregão presencial, de empresa para a realização de concurso público.
O certame será para o provimento de cargos efetivos e formação de cadastro reserva junto ao Legislativo Municipal.
No concurso público, duas vagas serão ofertadas, uma para Interprete de Libras e outra para Técnico em Contabilidade.

Neste artigo

Participe da conversa