Voos regulares são retomados em Santo Ângelo

Aeronave modelo ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, pousou na Capital Missioneira às 15h53min da última segunda-feira, dia 3, marcando a retomada dos voos entre Santo Ângelo e Porto...

349 0
DSC_0031
Funcionários da Azul observam o primeiro pouso da companhia aérea em Santo Ângelo                                                        Foto:Michael Garcia

A retomada dos voos no Aeroporto Regional foi destaque na imprensa estadual e movimentou o setor político com a presença de diversas autoridades na tarde da ultima segunda-feira, dia 03, em Santo Ângelo. A aeronave com capacidade para 72 passageiros, saiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino ao Aeroporto Sepé Tiaraju, às 14h28.

O voo inaugural contou com a presença do governador José Ivo Sartori, de autoridades municipais, estaduais e federais, além de passageiros que utilizam a rota para o deslocamento dos cerca de 440 quilômetros.
O Avião da Azul, um turboélice, ATR-72, tocou o solo missioneiro às 15h53min, antes disso, dezenas de jornalistas, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas se apertavam em busca do melhor espaço para registra o momento, que teve um “céu de brigadeiro”, como plano e fundo. Além de profissionais da comunicação de toda a região noroeste, prefeitos da região, autoridades e a comunidade em geral aguardavam o pouso. A aeronave ainda sobrevoou a cidade por alguns minutos, antes de pousar, aumentando ainda mais ansiedade do público presente no local que queria registrar a data.
Ao tocar o solo pela primeira vez, foi recebida com palmas, música do 1º BCom e ao taxiar, ganhou um banho com jatos d’água de caminhões do Corpo de Bombeiros, que realizaram o Batismo, ato que é tradicionalmente realizado na aviação quando uma aeronave inicia uma nova rota. O voo inaugural trouxe além de passageiros e encomendas, autoridades que comemoraram a retomada dos voos regulares, que estavam paralisados desde 2010. A nova linha aérea no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, irá cobrir em torno de 150 municípios e atender cerca de um milhão de pessoas.

Frequência dos voos
As vendas das passagens para o trecho iniciaram em maio, com preços a partir de R$ 119,90, o valor das passagens variam de acordo com a data da compra e podem ser obtidos pelo site: https://www.voeazul.com.br.
Inicialmente, serão duas operações semanais ligando a capital missioneira com a capital do estado. No mês de agosto, deverão ser ampliados para três vezes na semana.
Durante a retomada dos voos representantes da Azul confirmaram que existe a expectativa de quem as operações sejam ampliadas e em um futuro próximo, novas rotas da Azul poderão operar a partir de Santo Ângelo.

DSC_0083

Amauri
Profissionais da imprensa e autoridades acompanharam o pouso                                                                                               Foto: Amauri Lirio
Neste artigo

Participe da conversa