Uma praça triangular

A Praça Três Mártires demarca o limite da Av. Brasil, por este motivo tem o formato triangular. A partir da Rua do Arvoredo a Av. Brasil se divide...

819 0

IMG_1423 (Copy)A Praça Três Mártires possui uma área superior a cinco mil metros quadrados e tem o formato triangular, ou de pirâmide.
Esse espaço de lazer está delimitado pela Avenida Brasil, ruas Matheus Prado Bech, São Miguel e Rua do Arvoredo, sendo uma das entradas para o Bairro Pippi e adjacências. Até mesmo em dias de semana, famílias utilizam a calmaria desse espaço público para tomar chimarrão na sombra das árvores, enquanto crianças usem o parquinho ou o campinho de areia para o lazer.

O que tem na praça?
A praça conta com um parquinho infantil, banheiros feminino e masculino, bancos, passeio interno e um campinho de areia. As floreiras são de pedra rústica, já estão desfiguradas e sem ornamentação. Além disso, a Praça Três Martires conta com uma flora variada.
No ano de 2017, o Projeto Bio Flora da URI Santo Ângelo realizou um levantamento no local e concluiu que na praça, podiam ser encontradas quase cem plantas e árvores, divididas em quinze espécies, entre angico, aracá e cinamomo.
Além disso, no local pode ser encontrada uma Timbaúva ou Orelha-de-negro de grandes proporções. Visualizamos ainda jerivás e um exemplar de limão e bergamota.
Infraestrutura
A Praça apresenta algumas carências na questão de infraestrutura. Mesmo com a reforma feita em 2016, que contemplou obras de paisagismo e ajardinamento, construção de um parquinho infantil e a remodelação da quadra de areia, observa-se danos no passeio interno nos canteiros da praça. Além disso, usuários relatam que a noite o local possuí pouca iluminação, transmitindo a sensação de insegurança.
A Praça Três Mártires também integra a lista de locais que receberão recursos para melhorias. Pretende-se investir cerca de R$ 250 mil em obras de cercamento, iluminação, acessibilidade e na quadra de areia.

IMG_1436 (Copy) IMG_1437 (Copy) IMG_1431 (Copy) IMG_1423 (Copy) IMG_1449 (Copy) IMG_1454 (Copy)

IMG_1448 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa