Tudo certo para eu votar em outubro?

O prazo para alteração de domicílio eleitoral, emissão do primeiro título e a regularização de pendências com a Justiça Eleitoral, antes das eleições de outubro, podem ser feitas...

364 0

Cartório Eleitoral - Jéssica ZirrSe você mudou de cidade e precisa alterar o local de votação para escolher o seu candidato nas eleições de outubro, se não compareceu às urnas na última eleição e quer regularizar a situação com a justiça eleitoral, ou ainda se completa 16 anos até a data da eleição (ou 18 anos) e vai fazer o título eleitoral pela primeira vez, tem até a próxima quarta-feira, dia 9, para comparecer ao cartório.
Para realizar a mudança de domicílio basta comparecer no cartório eleitoral munido de um documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem é de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Eugênio de Castro, Vitória das Missões, pertence a 45ª Zona Eleitoral e a sede é no Cartório Eleitoral, situado na Rua Duque de Caxias, 1151, centro de Santo Ângelo.

Horário especial
Para evitar filas o cartório Eleitoral de Santo Ângelo estará atendendo neste sábado e domingo das 13h às 18h. Na segunda, terça e quarta-feira os servidores do Cartório também adotarão um horário estendido de atendimento, iniciando às 10h da manhã e fechando às 18h.

Está em dia com a Justiça eleitoral?
O fechamento do cadastro eleitoral ocorre com 151 dias de antecedência da votação, conforme previsto na Lei Eleitoral 9504/1997. Caso você não saiba se está regular ou irregular basta consultar na internet a sua situação. Com o número do título eleitoral na mão, acesse: http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome

O cadastro biométrico ainda não é obrigatório em Santo Ângelo
A chefe do Cartório Eleitoral de Santo Ângelo Marivane Gehm Gonçalves Medeiros, tranquiliza os eleitores de Santo Ângelo, informando a todos os eleitores que votaram na última eleição e estão em dia com as obrigações eleitorais, que elas não precisam se preocupar, pois ainda não será obrigatório em Santo Ângelo o cadastro biométrico.

Saiba Mais

Cargos das Eleições 2018
Nas eleições gerais que acontecem no Brasil em 2018, os brasileiros vão às urnas para eleger seus representantes para os seguintes cargos:
– Presidente da República;
– Governadores;
– Senadores;
– Deputados Federais;
– Deputados Estaduais/Distrital;

Data das eleições 2018
Conforme Emenda Constitucional 16/97, as eleições são realizadas em 1º turno no primeiro domingo de outubro, sendo o 2º turno realizado no último domingo de outubro.
Desta forma as eleições de 2018 irão acontecer nas seguintes datas:
1º turno: 7 de outubro de 2018;
2º turno: 28 de outubro de 2018

Neste artigo

Participe da conversa