Trecho de asfalto até Buriti é concluído

Pedido dos moradores entregue ao Prefeito antes da Festa do Colono e Motorista foi atendido e 300 metros que faltava na ligação entre a cidade e o distrito...

671 0

Melhorias na Buriti-foto fernando gomesFoi concluída a pavimentação asfáltica de um trecho de 300 metros que faltava no trajeto entre Santo Ângelo e o Distrito de Buriti. A obra de pavimentação foi entregue no final da tarde de quarta-feira, dia 19. Os moradores entendem que a qualidade das estradas são fundamentais para a qualidade de vida no meio rural. “Um progresso para a nossa comunidade. Traz um novo ânimo para a Buriti, que teve um bom tempo parada. Acesso asfaltado é tudo”, comemora o presidente da Comunidade Evangélica Luterana, Valmir Vogt. Que acompanhou as obras nesta semana.
O asfaltamento foi executado com recursos próprios do orçamento do município, representando um investimento de R$ 120 mil. O trecho também está recebendo sinalização viária e a instalação de tachões refletivos na pista, garantindo segurança aos usuários da rodovia.
Bruno Hesse lembrou que a mobilização da comunidade em torno das demandas é fundamental. As obras estão ocorrendo às vésperas da realização de um dos maiores eventos da localidade: a Festa do Colono e do Motorista, que será realizada no domingo, dia 23. Hesse também lembrou os governos que precederam o atual e que deram sua contribuição para que a ligação asfáltica fosse concluída ao longo das quase três décadas.
O prefeito em exercício e os secretários municipais Luis Alberto Voese (Fazenda), Hélio Costa (Administração), João Terra (Transportes) e Valdemir Roepke (Educação), mais o coordenador da Secretaria da Agricultura Renê Khel, vistoriaram a série de obras que o Governo Municipal mantém em andamento na Buriti, preparando o distrito para receber os festeiros.
A Secretaria Municipal dos Transportes está trabalhando na conclusão do patrolamento e encascalhamento de 38 quilômetros garantindo melhorias na estrada geral e nas vicinais entre os distritos da Buriti e da Ressaca da Buriti. Na quarta-feira, 19, última etapa da obra, máquinas trabalharam no revestimento de cascalho com aproximadamente 15 centímetros de espessura num trecho de 350 metros, na estrada geral que liga as duas comunidades. O secretário João Terra, ressaltou que a espessura do revestimento vai garantir a durabilidade do pavimento. A limpeza de valas na sede do distrito também foi serviço realizado pela Secretaria Municipal dos Transportes.
O distrito também foi contemplado com obras de recuperação do calçamento e da cobertura asfáltica em diversas ruas, devolvendo a normalidade ao tráfego e segurança no trânsito.
Na Praça 25 de Julho, equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente trabalhou na limpeza, poda de árvores, pintura geral e outras obras de embelezamento e conservação do logradouro.

Neste artigo

Participe da conversa