Trabalho de remoção de 12t de ferro e zinco

Um guidaste de 40 metros e equipes de serralheiros realizaram o serviço na Zona Sul

55 0
Guindaste retira a primeira peça da cobertura na manhã de ontem, dia 27
Guindaste retira a primeira peça da cobertura na manhã de ontem, dia 27

Iniciou na sexta-feira, dia 27 a remoção da estrutura de zinco e ferro da cobertura do pavilhão social do Estádio da Zona Sul que foi completamente tombada para o lado oposto com a força do vento registrado na madrugada da quarta-feira, dia 25. Uma equipe de serralheiros está dividindo a estrutura em partes e um guindaste realizando a suspensão e retirada do material.

A estrutura total pesa aproximadamente 12 toneladas e mede 60mx9m. Para evitar acidentes e garantir a integridade de residências que estão localizadas na Rua Osvaldo Cruz, está sendo usado um guindaste com possibilidade de atingir 40 metros de altura. A estrutura está sendo cortada em partes e retirada gradativamente.
A Defesa Civil e DMT acompanharam o trabalho. Segundo o chefe da Defesa Civil, Adelar Cavalheiro, foi preciso fazer um levantamento de preços para contratar as empresas que estão realizando o trabalho de retirada.
As equipes estimam concluir este trabalho neste final de semana, porém, por tratar-se de uma operação que envolve dispositivos de segurança não é possível precisar o tempo que será necessário para concluir a retirada de toda a estrutura.

“O susto foi grande e o barulho acordou todos os moradores das proximidades” disse Juliana Stein que reside há três anos em uma das casas atingidas pela estrutura. Ela conta que duas colegas que alugam as peças onde a estrutura caiu, tiveram que sair de casa, tendo em vista o risco que a estrutura oferece. No entanto, ninguém ficou ferido com o incidente, considerando que os ferros não se soltaram totalmente da estrutura de concreto armado do estádio.

A cobertura da área social do Estádio da Zona Sul levantou com o vento e caiu no lado oposto (oeste)
A cobertura da área social do Estádio da Zona Sul levantou com o vento e caiu no lado oposto (oeste)

Guincho2

Neste artigo

Participe da conversa