Suco Glup

O produtor Aldair de Jesus Rosa aguarda apenas a vistoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para começar a produzir suco integral de laranja com agroindústria...

457 0

O produtor Aldair de Jesus Rosa aguarda apenas a vistoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para começar a produzir suco integral de laranja com agroindústria instalada junto à sede da Associação de Produtores do Distrito de Buriti.
Inicialmente a agroindústria terá capacidade para produzir 100 litros/dia, mas a expectativa é chegar à produção de 500 litros diários com envasamento em garrafas plásticas de 300 ml, 500 ml, um litro e cinco litros.
A produção de suco integral de laranja é mais uma das iniciativas que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).
Na sexta-feira, 26, Aldair recebeu a visita do prefeito em exercício, Maurício Loureiro, e do coordenador do setor de Agroindústrias e das Associações de Produtores da Semagri, Diomar Formenton. Ele mostrou as instalações que estão preparadas para produzir e agradeceu ao incentivo dado pelo Governo Municipal. “Procurei a Semagri e recebi todo o suporte necessário, incluindo a aproximação com a Associação de Produtores com a participação direta e a sensibilidade do prefeito Jacques Barbosa”, comenta Aldair.
Aldair conta que por cinco anos analisou o mercado para confirmar a viabilidade do projeto. Depois disso, buscou um local para se instalar, quando chegou até a sede da Associação de Produtores de Buriti. Arrendou uma propriedade no Distrito e com intermediação da Semagri aderiu à Associação e negociou a utilização do prédio, com a proposta de adquirir a produção local de laranja para a produção do suco que levará a marca Glup.
Diomar Formenton destaca que já são 16 agroindústrias trabalhando de forma legalizada em Santo Ângelo e, além desta de suco de laranja, outra de melado deve ser regularizada em breve. “A atividade encontra-se em processo elogiável de crescimento, trazendo benefícios importantes para o meio rural, pois gera renda e estimula a permanência dos agricultores no campo”.

2-i-Produtor de suco de laranja-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa