Sargentos fazem curso de aperfeiçoamento no 1ºBCom

O Comando do 1º BCom recepciona uma comitiva de 36 sargentos da EASA - Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos e Armas com uma solenidade de formatura e palestra...

172 0

Formatura do Exército

Integrantes da EASA – Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos e Armas pertencentes a varias cidades brasileiras estão em treinamento no 1º BCom – Batalhão de Comunicações General Mário da Silva Miranda.
Durante uma semana estes 36 sargentos cumprem agenda de estudo em Santo Ângelo e na manhã de terça-feira, dia 20, participaram de uma palestra com um integrante do Exército Americano, Sargento Garcia, que falou para os brasileiros sobre suas experiências em várias missões pelo mundo, tanto em zonas de conflito, quanto em missões de ajuda humanitária.
O comandante do 1º BCom Tenente Coronel Ferraz, na manhã de terça-feira, dia 20, recepcionou a comitiva de oficiais da AESA com um café da manhã tendo como convidados integrantes da imprensa de Santo Ângelo. Logo após o café, foi realizada uma formatura para recepcionar integrantes da primeira turma de Sargentos da EASA do ano de 2018, chefiada pelo Major João Paulo de Souza da Silva.
Segundo o Tenente Coronel Ferraz, o 1º BCom tem um sistema tático de comunicação único na América Latina , contudo, é periódico o comando receber oficiais de outros estados brasileiros, que conhecem estes equipamentos e as táticas de comunicação, são conhecimentos que fazem parte do aperfeiçoamento destes soldados e oficiais. Quanto ao intercâmbio com integrantes dos exércitos de outros países, Ferraz explica que também é possível e ocorre dentro de uma prática de cooperação internacional.

Neste artigo

Participe da conversa