Reunião no Legislativo vai debater questões referentes à abertura e gestão da UPA em Santo Ângelo

A reunião foi solicitada pelos vereadores Vinicius Makvitz e Rodrigo Trevisan. De acordo com os edis, a finalidade é esclarecer dúvidas e debater sobre a melhor forma de...

177 0

UPA em Reformas em 2017 (5)

A fim de esclarecer questões ligadas à abertura da Unidade de Pronto Atendimento na Capital das Missões, a Câmara de Vereadores vai reunir representantes da Secretaria, Conselho e Coordenadoria Regional de Saúde para debater como será a gestão da Unidade.

A reunião foi solicitada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.  De acordo com os edis, a finalidade é esclarecer dúvidas que circulam pela comunidade. Uma delas diz respeito aos possíveis reflexos que a abertura da Unidade poderá gerar no atendimento do Posto da 22 de Março.  Os edis também querem esclarecer se haverá atendimento 24 horas e de que forma serão realizadas as contratações dos profissionais que irão atuar na UPA do bairro Pippi.

“Depois de tanto tempo esperando a sua abertura, nós vereadores estamos preocupados com a sua efetividade, apenas abrir a UPA não é a questão, mas sim qual o papel que ela irá cumprir no sistema de saúde do município. Ela precisa ser eficaz. Essa preocupação vem devido ao Ministério ter, em dezembro, aprovado uma normativa de flexibilização, assim quem irá determinar a forma de trabalho é o município”, acrescentou o vereador Makvitz.

Para a reunião, que ainda não tem data definida, também serão convidados representantes do Hospital Santo Ângelo e do Sindicato dos Servidores da Saúde.

025a7b6061ef11cdf3a3bb2d03c1751e761ef0f7

Neste artigo

Participe da conversa