“Quebrando o Silêncio”

Campanha que tem como objetivo de combater a violência doméstica foi inserida no calendário Oficial de Eventos do Município

134 0
Matéria foi apresentada pelo Presidente do Legislativo durante sessão solene
Matéria foi apresentada pelo Presidente do Legislativo durante sessão solene

O Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, a inclusão da campanha “Quebrando o Silêncio”, no calendário oficial de eventos de Santo Ângelo.
O projeto é de autoria do Presidente da Câmara, vereador Adolar Queiroz, e tem o objetivo de combater e prevenir o abuso e a violência doméstica.
A campanha é desenvolvida desde o ano de 2002 em oito países da América do Sul (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Conforme explicou o Diretor do Colégio Adventista de Santo Ângelo, David Euclides Martins, atividades informativas e de conscientização são realizadas durante todo o ano e envolvem os diversos segmentos da comunidade.
De acordo com a coordenadora regional do projeto, Miriam Jacinto, uma das principais ações da campanha ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, quando são realizadas manifestações em diversas cidades da América do Sul.
Com a aprovação do Projeto na Câmara, a partir deste ano, a Campanha “Quebrando o Silêncio” será realizada em Santo Ângelo como um evento oficial da cidade.
Em plenário, o Chefe do Legislativo agradeceu o apoio dos demais vereadores e explicou que a iniciativa visa conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através da orientação e do resgate de valores.
“Temos a obrigação de apoiar essa ações que ajudam diretamente toda a sociedade.
Oferecer orientação às vítimas de violência e, ainda, trabalhar pela prevenção desta problemática é de extrema importância pra a construção de uma sociedade melhor”, finalizou Queiroz.

Neste artigo

Participe da conversa