Preferência em toda a Rua 15 de Novembro?

A proposta foi encaminhada pelo vereador Adolar Queiroz que justificou afirmando que a proposta contribui para a uniformização no sentido de preferencial, acompanhando as demais ruas que permitem...

194 0

IMG_2974Vereadores querem transformar a Rua 15 de Novembro em preferencial na zona norte de Santo Ângelo. Na primeira sessão de maio foi aprovado por unanimidade um requerimento que solicita ao CMT – Conselho Municipal de Trânsito um estudo sobre a viabilidade de realizar esta mudança naquela via pública.
A proposta foi encaminhada pelo vereador Adolar Queiroz que justificou o pedido afirmando que a proposta contribui para a uniformização no sentido de preferencial, acompanhando as demais ruas que permitem o fluxo de trânsito no sentido norte/sul.
Além disso, foi argumentado que a rua foi toda asfaltada e sinalizada recentemente, favorecendo o trânsito, tendo em vista que apresenta melhores condições de trafegabilidade.
A 15 de Novembro é considerada preferencial desde a Av. Rio Grande do Sul até a Travessa Fernando Ferrari. A referida rua tem uma interrupção neste ponto e continua logo após a Rua Barão do Triunfo, quando não é mais considerada preferencial, trecho que foi todo revitalizado, pois fez parte do projeto pró-transporte.
Segundo o vereador proponente o sentido do trânsito tem causado acidentes motivados pela exceção do sentido da rua.

Neste artigo

Participe da conversa