Polindo um sonho

Júlio Pires gostava de “andar de carro limpinho” e na garagem de sua casa “dava um trato” nas motocicletas dos amigos para “fazer um trocado”. Já se passaram...

303 0

Julinho 02 (Copy)Atualmente Julinho possui um estúdio para exercer a profissão que já despertava sua paixão no início da fase adulta, naquele tempo gostava de deixar o visual do carro impecável e agora domina as novas técnicas que colaboram com esta profissão. Mas a vocação para trabalhar nesta área veio com o incentivo de um tio.
Tudo começou quando, um tio de Julinho chamado Vilson Pires, observou que ele tinha vocação para trabalhos voltados a aparência dos veículos, lhe incentivou a fazer um curso de especialização. Júlio foi então a Curitiba buscar conhecimento, lá ficou cerca de 20 dias aprendendo como tratar um carro sem agredir a pintura, antes disso, fazer a manutenção para restaurar o brilho natural e potencializar a conservação.
Julinho tinha trabalho, realizava com paixão sua rotina e imaginava que dominava as técnicas da estética automotiva, mas chegou a um ponto que precisava buscar atualização, foi então que ganhou um puxão de orelha, sua velha garagem pouco tinha evoluído, tinha experiência, vontade, mas para continuar avançando teve que investir em novos equipamentos e na qualificação do local, nada de chamar de oficina ou garagem, hoje ele tem uma estética de automóveis e o local de trabalho ele chama de estúdio.
Julinho passou a integrar um seleto grupo de instrutores e multiplicadores das técnicas de vitrificação. A marca Kisho – Technology Leadership, por exemplo, proporciona que Julinho participe do ambiente da Stock Car, sempre que a prova vem para o Rio Grande do Sul ele lidera um grupo de profissionais da área, conforme disse o profissional o uso dos produtos que trabalha, diminuem o atrito do carro com o vento e melhoram, sensivelmente, o desempenho nas pistas.
Julinho tem um público fiel, em geral proprietário de automóveis que gostam de agregar valor ao veículo que possuem, sejam carros novos ou antiguidades, não importa, o que ocorre é que este profissional ganhou fama com a sua vocação. No estúdio é feito com técnicas de polimento, espelhamento, vitrificação, lavagem interna, higienização de interiores, tratamento de couro e martelinho de ouro. Julinho leva a sério a sua atividade e ganhou reconhecimento estadual.

Julinho 06 (Copy)

 

Julinho 05 - 1 (Copy)

 

Neste artigo

Participe da conversa