Pedal Amarelo, luz vermelha para os acidentes

A 3ª Edição do Pedal Amarelo acontece no dia 26 deste mês e tem como objetivo, reduzir o número de acidentes de trânsito e incentivar a conscientização

65 0

Maio Amarelo 2A bicicleta será o meio de transporte usado para chamar a atenção da comunidade local em relação aos acidentes de trânsito e a necessidade de incentivar uma cultura de conscientização dos motoristas e pedestres, que utilizam diariamente as ruas da cidade.
No próximo dia 26 de junho, será realizada a terceira edição do Pedal Amarelo. A saída da pedalada está prevista para acontecer em frente a Catedral Angelopolitana e terá inicio às 14h. O evento é promovido pelo CFC São Luiz, e terá o Apoio do Lions Clube Universitário e DMT. As atividades são abertas a população e toda a comunidade está convidada a participar.
A pedalada também integra as atividades do Maio Amarelo em Santo Ângelo. Durante todo o mês de maio o município está desenvolvendo ações educativas e preventivas para o trânsito, como palestras e demonstração de primeiro atendimento ao acidentado e atividade realizada pelo SAMU. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Fernando Rodrigues, “O principal objetivo é chamar atenção da comunidade para os acidentes de trânsito e mostrar que eles podem ser evitados com pequenos cuidados”.
As atividades preventivas estão sendo coordenadas pelo Departamento Municipal de Trânsito com o apoio da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Conselho Municipal de Trânsito, Lions Club, Rotaract Clubs, URI Campus Santo Ângelo, CNEC Santo Ângelo, Corpo de Bombeiros, SAMU, CFC São Luiz, CFC Santo Ângelo, CFC da Getúlio, Escola Municipal Infantil Segundo Lar e Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Saiba mais

Em maio de 2011 a Organização das Nações Unidas – ONU – decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, dessa forma, o mês de maio se tornou uma referência mundial para a realização de ações ao redor do mundo com o objetivo de colocar em pauta o tema trânsito e a importância de conscientizar toda sociedade. A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, sinalização e advertência.

Neste artigo

Participe da conversa