Parquinho da Praça Pinheiro Machado é revitalizado

A ação integra o Plano de Revitalização Urbana, para recuperação de espaços públicos do município.

211 0

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) efetivou a instalação de novos brinquedos, pinturas e reparos no parquinho infantil da Praça Pinheiro Machado, Centro Histórico da cidade, esta ação foi realizada em parceria com a Innovar Incorporações, empresa do setor imobiliário que trabalha como infraestrutura e áreas urbanizadas.
Conforme o secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a iniciativa com a empresa privada beneficiou a renovação de um espaço infantil tradicional na cidade, instalado há décadas no Centro Histórico, sendo um atrativo importantíssimo para o lazer das crianças. “Foram instaladas uma casinha de escorregador, o gira-gira, balanços novos, e realizados reparos e pinturas na área”, disse Medeiros.
Segundo o secretário a recuperação do parquinho, vai ao encontro das ações do Plano de Revitalização Urbana, iniciativa do Governo Municipal que visa à restauração de espaços públicos. Na próxima semana deverá ter início à recuperação do canteiro central da Rua Bento Gonçalves, no entorno do Centro Histórico, local que concentra a chegada dos ônibus de turismo em Santo Ângelo.

1-i-Melhorias em Parquinhos-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa