Onde será a próxima parada?

Motoristas e usuários do transporte coletivo urbano são surpreendidos pela interrupção de ruas. Muitas vezes não sabem a quem recorrer e buscar informações sobre o local correto de...

1249 0

ônibus coletivo urbano na Av. Salgado Filho

Quem depende do transporte coletivo urbano é surpreendido pelas mudanças temporárias de roteiro provocadas pelas constantes obras que impedem o tráfego de veículos. Tanto os motoristas, quanto os usuários, não contam com informações prévias sobre as mudanças, nem mesmo a empresa que presta o serviço em Santo Ângelo dispõe de informações de fácil acesso na internet ou por meio de aplicativos de celular.
Yago Correa usa eventualmente o coletivo urbano e na manhã de sexta-feira, dia 03, esperava o ônibus na parada. O jovem disse que procurou informações sobre rotas e horários no site da concessionária e relatou não ter encontrado. Carine Nunes aguardava o ônibus na Av. Salgado Filho, esta via está em obras, ela disse que nos últimos dias está mais atenta para perceber onde o coletivo está realizando a parada, já assistiu correria de usuários que estavam desorientados em virtude das obras.
Não é somente o usuário do coletivo que fica desorientado quanto ao ponto correto de embarcar no coletivo, mas também os motoristas que são surpreendidos pelas mudanças. Na zona sul, na Rua Piratini e Paraiso nas proximidades do Bairro São Carlos as obras interromperam totalmente a passagem dos coletivos, inclusive o gerente de tráfego da concessionária de transporte coletivo urbano que atua em Santo Ângelo, Ilceli Linn, teve que comparecer ao local para verificar uma alternativa para usuários e motoristas.
Linn explica que as empreiteiras eventualmente comunicam a empresa e quando necessário a equipe comparece no local para analisar a situação, ele disse que em casos mais complexos a interrupção de uma rua cria impedimentos e prejudica o trabalho dos motoristas e o deslocamento do usuários do sistema de transporte público, no entanto é possível entrar em contato telefônico com a Viação Tiaraju para ter a informação sobre alterações pontuais.
Em Santo Ângelo estão sendo realizadas obras de asfaltamento urbano, esgoto pluvial, sanitário e também redes de água. O cronograma de obras ainda deve se estender por todo o semestre e ainda não foi organizado um sistema de informações capaz de ajudar o usuário nesta tarefa.

ônibus coletivo urbano rua interrompida 2

Neste artigo

Participe da conversa