Nova tecnologia está sendo usada na iluminação pública

Novas lâmpadas podem ter vida útil de até 22 anos

781 0
Lâmpadas foram instaladas na Rua Marquês do Herval, no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Tiradentes e no Centro Histórico
Lâmpadas foram instaladas na Rua Marquês do Herval, no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Tiradentes e no Centro Histórico

Uma nova tecnologia para iluminação pública está sendo usada no município.
Até o momento, foram instaladas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos 42 lâmpadas por indução eletromagnética. Desse total, 12 foram distribuídas na Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico, e 30 foram colocadas na Rua Marquês do Herval, no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Tiradentes.
As lâmpadas de indução eletromagnética possuem diversas vantagens com relação às tradicionais lâmpadas utilizadas na iluminação pública.
Essa nova tecnologia tem maior durabilidade que as lâmpadas comuns, podendo chegar a 100 mil horas de uso, ou seja, se permanecerem em funcionamento por 12 horas ao dia podem ter uma vida útil de mais 22 anos, sem manutenção.
Outro benefício é a alta eficiência luminosa e energética, propícia para áreas públicas.
Devido à luz branca esse tipo de iluminação proporciona maior claridade, sem produzir ofuscamento. Além disso, as lâmpadas de indução eletromagnética consomem até 75% menos energia que as lâmpadas tradicionais e são totalmente recicláveis.

Neste artigo

Participe da conversa