Município adquire máquina de pintura viária

O investimento de R$ 150 mil do município, segundo o prefeito Jacques Barbosa, justifica-se pela celeridade do processo, pintura uniforme sem desperdício de tinta e qualidade no acabamento

146 0

Máquina em operação - economia praticidade e qualidade na pintura da sinalização - Foto João Gomes (2) (Copy)O Governo Municipal adquiriu uma máquina de pintura viária, com o objetivo de gerar economia para os cofres públicos, agilidade na prestação de serviços e precisão na sinalização de trânsito horizontal.
O equipamento vai contribuir para manter a sinalização revitalizada como garantia de disciplina no trânsito, fluidez do tráfego e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas. O investimento de R$ 150 mil do município, segundo o prefeito Jacques Barbosa, justifica-se pela celeridade do processo, pintura uniforme sem desperdício de tinta e qualidade no acabamento. “O equipamento também valoriza o servidor público, que antes trabalhava com um sistema precário, e garante o aumento do rendimento e a qualidade do serviço realizado Departamento Municipal de Trânsito. Com este equipamento, a sinalização horizontal será mais econômica e constante durante o ano”, argumentou o prefeito.
A máquina de pintura viária, um triciclo, modelo SLM 2040, movido a diesel, possui dois tanques de armazenamento de tinta com capacidade para 100 litros cada, com demarcação por jatos de pressão para utilização do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) na demarcação de faixas de segurança, rótulas, faixas tracejadas e contínuas, pintura de meio-fio e diversas outras funções que abrangem asfalto, paver ou concreto como substrato. O novo equipamento foi entregue na tarde da segunda-feira, 26, nas instalações do DMT junto ao Parque da Fenamilho.

TREINAMENTO
Na manhã desta terça-feira, 27, o prefeito Jacques Barbosa, o secretário de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva e o diretor do DMT, Gerson Rodrigues, acompanharam o primeiro dia de treinamento ministrado por técnicos empresa aos servidores do departamento responsáveis pela manutenção da sinalização viária na área urbana.
O treinamento foi realizado na Rua Marquês do Herval, trecho entre as ruas Bento Gonçalves e 25 de Julho. De acordo com o diretor de Trânsito, entre as vantagens do maquinário em matéria de economia, também está à maior durabilidade da pintura, considerando que o jato de pressão faz com que a tinta seja absorvida pela pavimentação.

Neste artigo

Participe da conversa