Médicos cubanos receberam homenagem

Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo homenageou os médicos cubanos que atuaram na Capital das Missões

123 0

21 Homenagem Médicos Cubanos 07-08-2017 Fotos Marcos Luft 08-08-2017 (1 de 1)

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na noite de segunda-feira, dia 7, uma sessão especial para homenagear os médicos cubanos que atuaram na Capital das Missões e que, neste mês, despedem-se do Município. Eles trabalharam na Atenção Básica por três anos e retornam ao seu país de origem cumprindo as regras estabelecidas pelo Programa Federal. No lugar deles, novos médicos estrangeiros atenderão a comunidade.
A sessão em reconhecimento ao trabalho dos profissionais estrangeiros foi proposta pelo vereador Maurício Loureiro. Durante o ato, foi Loureiro que representou o parlamento. Em seu discurso, reiterou a gratidão da comunidade aos médicos que deixaram suas famílias e seus países para cumprir essa nobre missão.
“Em meados de 2014 chegaram em nosso município, com as malas cheia de coragem e vontade de trabalhar, o Dr. Erioldys, Dra. Maria Del Carmem, Dra. Liliana, Dr. Michel e Dr. Reynaldo. Médicos, que deixaram suas famílias em seus países e chegaram a nossa cidade com a cara, a coragem e uma vontade enorme de trabalhar. Foram desempenhando suas funções, criando laços e conquistando os colegas de trabalho e a comunidade”, destacou Loureiro. O parlamentar frisou, ainda, a boa relação com a população e o excelente serviço que realizaram junto às comunidades. “

AGRADECIMENTO
O Médico Orestes Michel Rodrigues foi quem falou em nome dos seis profissionais homenageados. Ele agradeceu o reconhecimento e o carinho da comunidade santo-angelense, destacando o aprendizado e as amizades que construíram ao longo do período que atuaram na Capital das Missões.
“O povo santo-angelense é maravilhoso. Sentimos muito carinho e estamos mais convencidos que escolhemos o melhor lugar para crescer como profissionais e como pessoas.
Por isso, senhores vereadores, por favor transmitam ao povo santo-angelense, com toda a sinceridade do mundo, com todo o amor do mundo, nosso muito obrigado. Deus permita que, no futuro, possamos voltar ao Brasil e para essa maravilhosa cidade”, afirmou o médico Michel.
Além dos profissionais que deixam o país, a homenagem contou com a presença de autoridades municipais e dos dois novos médicos que já se encontram no município e que substituirão os homenageados. Conforme informou o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Vieira Neto, outros três novos médicos devem chegar a Santo Ângelo num prazo de 30 dias.

Neste artigo

Participe da conversa