Inscrições abertas para participação no GADE

Os encontros são semanais e os interessados podem procurar a equipe de oficiais neste sábado, às 14h, no Colégio Madre Catarina Lépori

590 0
Atalaia Valtencir, Rodrigo, Brittes, Veiga, Letícia, Anadel Genaro, Anadel Fagundes e Comandante MOR Felipe
Atalaia Valtencir, Rodrigo, Brittes, Veiga, Letícia, Anadel Genaro, Anadel Fagundes e Comandante MOR Felipe

Jovens interessados em participar do GADE em Santo Ângelo podem se inscrever e iniciar as atividades que são realizados todos os sábados, a partir das 14h na escola Madre Catarina Lépori. No encontro deste final de semana os instrutores locais estarão recebendo inscrições de novos egressos e também realizando ensaios para o desfile cívico que será realizado no dia 7 de Setembro, dia da independência. Jovem de ambos os sexos entre 8 e 24 anos podem se candidatar a uma vaga no grupo.
No dia 27 de julho, oficiais gadistas realizaram um encontro com os pais dos participantes para uma prestação de contas do último exercício. O Oficial Gadista Natal Brittes explica que a entidade prima pela transparência no uso dos recursos que os pais destes jovens destinam para o projeto. A reunião contou com os oficiais e a explanação dos objetivos da entidade, bem como, divulgado o relatório de atividades realizadas no último período.

SAIBA MAIS SOBRE O GADE
Nos encontros do GADE são realizadas atividades regidas pela hierarquia e disciplina, voltadas ao resgate da cultura de desenvolvimento físico aliado a ensinamentos morais e espirituais, cívicos, bíblicos e familiares.
Os encontros semanais são realizados aos sábados às 14h, participam juniores, adolescentes e jovens na faixa etária entre 8 e 24 anos e as atividades ocorrem junto a Escola Estadual de Ensino Fundamental Madre Catarina Lépori. Integrar o GADE depende de alistamento, e, entre as atividades, destacam-se a prática do tiro com arco, zarabatana, escalada e rapel, corrida de orientação, banda marcial, rádio operador, ordem unida, entre outras.
GADE ou tribo de Gade é uma organização filiada a Associação Gadistas do Brasil, foi fundada em julho de 2016 e na região tem foro na cidade de Giruá. Constitui-se em uma entidade sem fins lucrativos de caráter filantrópico, beneficente e assistencial. Já existem grupos em Giruá, Santa Rosa, Santo Ângelo, e, em breve em Ijuí, São Luiz Gonzaga e Entre-Ijuís.
Mais informações com Anadel Genaro pelo Whats: 55 9 9919-6622 ou com Anadel Fagundes pelo Whats: 55 9 9608-4876.

Neste artigo

Participe da conversa