Hotéis lotam neste final de semana

Três eventos que ocorrem na sexta, sábado e domingo esgotam as vagas em hotéis de Santo Ângelo

1101 0

As vagas para hospedagem em hotéis de Santo Ângelo praticamente se esgotaram uma semana antes do final de semana, isso ocorre por razão de três eventos programados para os dias 30, 31 de agosto e 1º de Setembro.
O Mensageiro fez um levantamento com os cinco principais hotéis da cidade e já na segunda-feira, dia 26 e os hotéis estavam praticamente lotados neste período.
O Santo Ângelo em Dança, o concurso da Prefeitura de Santo Ângelo e o Grand Slam Missões de Vôlei são os eventos que atraíram pessoas de outras cidades e até de estados diferentes para a cidade de Santo Ângelo e está as vagas da rede hoteleira de Santo Ângelo se esgotaram.

Grand Slam Missões de Vôlei reúne atletas reconhecidos no Ginásio Marcelo Mioso

Santo Ângelo vai sediar nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Grand Slam Missões de Vôlei no Ginásio Municipal Marcelo Mioso, reunindo grandes nomes do voleibol nacional, como Dante Trevisan, campeão mundial com a Seleção Brasileira e carreira consolidada em grandes clubes europeus; Ivan Walter, bicampeão da Superliga Brasileira com as equipes da Unisul e Cimed Florianópolis; Lucas Palotti, líbero do Canoas Vôlei, atual representante gaúcha na Superliga; e Enrico Zappoli, capitão da Seleção Brasileira Juvenil, atualmente defendendo a Roma Vôlei; além de outros nomes do esporte. Também está confirmada a participação do ponteiro Iurgen Hummes Specht, de dois metros de altura, 27 anos, com passagens vitoriosas pelo voleibol da Espanha, Hungria, Turquia e da Alemanha. Specht foi campeão húngaro e melhor jogador da Copa da Hungria.
A realização do evento é do Governo Municipal, com a chancela da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), e organizado pela Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, sob a coordenação técnica do desportista Matheus Vier.
Segundo Vier, o Grand Slam trará para Santo Ângelo o que há de melhor no voleibol gaúcho. Inclusive a maioria das equipes vem reforçada com nomes que ajudaram a construir a história do voleibol gaúcho e brasileiro, com sólida carreira nos principais clubes do Brasil e da Europa.
Os jogos terão início às 10 horas de sábado, com encerramento previsto para as 19 horas. No domingo, os confrontos terão início às 8h30min. A cerimônia de abertura oficial do Grand Slam Missões de Vôlei será no sábado, 31, às 13h45min.
Estão confirmadas no Grand Slam, as equipes da SRV Ativa (Santa Rosa); MBV Vôlei, com atletas de Porto Alegre e Santo Ângelo; EVF (Erechim); ASSAV (Santo Ângelo); AABB (Ijuí); Club Nacional (Uruguai); AABB/CFDEV (Santa Maria); e Ginástica Taugor (Novo Hamburgo). E, no feminino, confirmadas a UPV (Santo Ângelo); AABB (Horizontina); Union (Panambi), e ASV/Fuscar (Santa Rosa).
SOLIDARIEDADE – Não haverá cobrança de ingresso, porém o apelo é para a solidariedade da população, doando um quilo de alimento não-perecível, agasalhos ou brinquedos para a Central do Bem. O montante das doações será repassado às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na central.

Concurso da prefeitura com 9400 inscritos

Concurso da Prefeitura de Santo Ângelo tem 9.400 candidatos inscritos e a prova será aplicada em dois dias, para a maioria dos cargos será neste domingo, dia 1º de setembro, mas devido a quantidade de pessoas inscritas foi estipulado e divulgado no edital que candidatos a alguns cargos farão as provas no dia 8 de setembro.
Em ambos os dias as provas serão realizadas na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus Santo Ângelo, sendo que os candidatos deverão apresentar-se com 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de documento de Identidade com foto e caneta azul ou preta, nas datas e horários, de acordo com o seu cargo, conforme discriminado no edital: 58/SMAd/2019, 8 DE AGOSTO DE 2019.
Estarão em disputa 168 vagas para 61 cargos do quadro efetivo, além da formação de cadastro reserva. A validade é por dois anos, prorrogáveis por igual período. Devido ao número de inscritos as provas foram divididas em dois dias: próximo domingo, dia 1º de setembro e no próximo dia 8.
Os cargos a serem preenchidos são os seguintes: engenheiro Florestal; engenheiro Sanitarista; farmacêutico; fiscal de Obras e Postura; fiscal Sanitário; fiscal Ambiental; fiscal Tributário – nível 1 e 2; Biomédico; cirurgião dentista ESF; contador; eletricista; enfermeiro; enfermeiro ESF; engenheiro Civil; engenheiro eletricista; administrador; advogado; agente de Fiscalização e Transportes; arquiteto; arquivista; assistente social; atendente de farmácia; auxiliar de consultório dentário ESF; auxiliar de secretaria; técnico em enfermagem; técnico em enfermagem ESF; técnico em Informática; técnico em Radiologia; técnico em Segurança dSanto Ângelo em Dança com mais de 30 grupos inscritos o Trabalho; tecnólogo em Gestão Ambiental; telefonista; vigilante; operário; ferreiro; padeiro; pedreiro; pintor; porteiro; procurador; químico; técnico Ambiental; técnico em Agropecuária; médico Clínico Geral plantonista; médico do Trabalho; médico Pediatra; médico Pediatra plantonista; médico Psiquiatra; monitor Escolar Educação Infantil; Monitor de Saúde e Assistência; motorista; nutricionista; operador de máquina; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; gerente de Saúde; intérprete de Libras; mecânico; médico; médico

Santo Ângelo em Dança com mais de 30 grupos inscritos

A 13ª edição do Festival Santo Ângelo em dança será neste final de semana, dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro. As apresentações ocorrem no palco do auditório do Colégio Teresa Verzeri, situado na Av. Getúlio Vargas. Neste ano o festival reunirá dançarinos vindos de 20 cidades do interior e mais de 30 grupos de dança de todo estado e até de estados vizinhos. Sobre o local, onde o evento será realizado neste ano, a produção do Santo Ângelo em Dança conclui que o auditório tem capacidade para cerca de 500 pessoas acomodadas em cadeiras.
Os grupos terão a disposição uma estrutura de dois camarins equipados com barras e linóleo e mais um salão amplo para um pré-aquecimento, antes do acesso aos camarins e palco.
Os grupos são de Porto Alegre, Uruguaiana, Não-Me-Toque, Cruz Alta, Alegrete, Timbo, Santa Rosa, Santiago, Pelotas, Santo Augusto, Esteio, Três de Maio, Pirapó, Horizontina, entre outras cidades. O ponto de venda de ingressos é na Luiz Sehn Optica e Joalheria.

CURSOS
O festival também é caracterizado pelo processo de troca de experiência e a participação em cursos. Neste ano são ofertados nove cursos:
Jazz Intermediário ministrado pelo Wald Oliveira de Santa Catarina;
Técnica de Pontas, Ballet Clássico Intermediário e Avançado ministrado por Rafaela Martins de São Paulo;
Danças Urbanas ministrado por Danny Brown de Santa Catarina;
Ballet Clássico Iniciante ministrado por Douglas Ravadielli, prata da casa (Santo Ângelo, RS);
Dança Contemporânea Intermediário e Preparação Física para Bailarinos por Aline Campos de São Paulo.

SOBRE O FESTIVAL
O Santo Ângelo em Dança apresenta-se como um festival competitivo com três dias de duração, com a direção executiva de Douglas Ravadielli e apoio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretária Municipal de Cultura. O festival está dividido em: Concurso Dança Estudante, Concurso para Escolas e Grupos de Dança e Mostra não competitiva.
Nas duas primeiras noites serão realizadas as fases classificatórias, sendo que no dia 30 serão realizadas duas sessões de apresentações, devido ao grande número de inscrições, sendo a primeira sessão das 16h às 18, com apresentações das categorias infantis e júniores e logo na segunda sessão, categorias sênior e avançada. No sábado o palco será ocupado pelos grupos compostos por mais de cinco bailarinos, todos os gêneros e categorias : Balé Clássico de Repertório, Jazz, Dança Contemporânea e Danças Urbanas e no domingo, dia 1º, a reapresentação dos primeiros lugares disputando todos os prêmios.

Dany Brown (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa