A história que “viralizou”, na Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down

Foi aberta na última quarta-feira, dia 6, a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, com o tema “Além do Olhar”. Em Santo Ângelo, um dos exemplos...

190 0

Quebrando o Tabu-Matéria do JOM (Copy)A história de superação e desafios de Luana Dallacorte de Moura, jovem de 24 anos com Síndrome de Down e que se formou em Fisioterapia pela Faculdade CNEC Santo Ângelo, ganhou repercussão nacional.
A matéria produzida pelo Jornal O Mensageiro, as vésperas da Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, fez tanto sucesso nas redes sociais, que inclusive foi repercutida por páginas como “Quebrando o Tabu”.
Famosa por ser uma página ativista, o “Quebrando o Tabu”, possui mais de dez milhões de curtidas, somente no Facebook. Nesta página, a história sobre a jovem que se formou em Fisioterapia obteve mais de 44 mil curtidas, quase 10 mil compartilhamentos, além de centenas de comentários positivos.
Além disso, a matéria “Luana pode ser a primeira brasileira com Síndrome de Down a colar grau em Fisioterapia”, foi replicada por site de rádios, páginas especializadas sobre o assunto, e, entre os usuários de redes sociais de todo o Brasil. Aliás, o conteúdo completo pode ser lido no site do Jornal: www.jom.com.br.

Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down segue até dia 31
A Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, iniciou na última quarta-feira, dia 6 e vai até o próximo dia 31 de março. Com o tema “Além do Olhar”, as atividades lembrarão o Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no dia 21 de março. A programação envolve a educação, saúde, qualidade de vida e o combate ao preconceito.
A atividade que abriu a programação na quarta é o Cinema Móvel do SESC, onde uma tela inflável irá percorrer até o dia 21 de março (exceto sábados, domingos e no dia 15 de março), as escolas da cidade que estão cadastradas no projeto. Será exibido para os alunos de cada educandário, um audiovisual de 60 minutos sobre a Síndrome de Down. (A programação da Semana pode ser conferida no site do Jornal O Mensageiro).

Confira a Programação
17/03 – Domingo – Brique da Praça – Horário: 10 às 10h45min: Soltura de balões como marco da abertura oficial da Semana em Santo Ângelo. Manifestações de autoridades e apresentações artísticas. Banca de comercialização de camisetas e calendários. Haverá brinquedos infláveis e distribuição de materiais de divulgação do seminário e sobre direitos das pessoas com Síndrome de Down.

Neste artigo

Participe da conversa