Época de IPVA…

Na capital missioneira, os condutores de 25.703 veículos devem pagar o imposto. O número corresponde a pouco mais da metade da frota municipal que soma ao todo 49.032...

747 0

Veículos - Engarrafamento no bairro São Pedro (Copy)Santo Ângelo ocupa a 27ª colocação entre as cidades que mais possuem veículos tributados pelo IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), no Rio Grande do Sul.
Na capital missioneira, os condutores de 25.703 veículos devem pagar o imposto. O número corresponde a pouco mais da metade da frota municipal que soma ao todo 49.032 veículos.
Os dados foram divulgados ontem pela Receita Estadual e também apresentam a estimativa de arrecadação bruta por município do IPVA 2019.
Na cidade, a arrecadação prevista está estimada em R$ 19.833.725,03 e no estado deve chegar a R$ 2,895 bilhões, valor que após as devidas destinações constitucionais, é repartido automaticamente 50% para o Estado e 50% para o município de licenciamento do veículo

IPVA com desconto
Já é possível pagar o IPVA 2019 e o prazo para quem optar pela quitação antecipada vai até o próximo dia 28 de dezembro, com descontos que poderão alcançar até 25,48%.
Neste período, o motorista terá uma redução de 3% no montante do tributo e poderá se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) antes da atualização sda virada do ano. Para alcançar o desconto máximo, o contribuinte precisa levar em conta também as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão.
Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15%. Para quem não foi multado nos últimos dois anos, o índice é de 10%. E para quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%.
O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto.
Para os proprietários que não optarem pela quitação antecipada, o pagamento do imposto pode ocorrer até março com descontos no parcelamento.

Neste artigo

Participe da conversa