Emissão de nota fiscal pelo celular promete facilidade e desburocratização

Equipe do Banrisul divulga uma solução tecnológica que permite usar um aplicativo de celular ou tablete para emissão da nota fiscal online, o aplicativo Vero NFC-e promete integração...

67 0

Banrisul - Vero Mobile (3) (Copy)

Emitir nota fiscal eletrônica pelo celular ou tablet com possibilidade de pagamento integrado ao aplicativo “Vero Mobile” é uma das soluções tecnológicas apresentadas pelo Banrisul. A Superintendência Noroeste está trabalhando na divulgação do “Vero NFC-e”, um aplicativo que pode simplificar a rotina dos microempresários de Santo Ângelo. Na segunda-feira, dia 09, o Gerente de negócios da Agência de Santo Ângelo, Cristiano Malescha e a assistente da Superintendência Noroeste, Luciani Machado Castro, explicaram as vantagens do sistema ao empresário Arlindo Diel, que trabalha a há mais de 30 anos na consultoria de serviços contábeis no município.

A solução tecnológica apresentada tem como alvo “pessoas jurídicas” e atende empresários que buscam agilidade e menos burocracia na hora de viabilizar o negócio. Luciani explica que o empresário terá a possibilidade de atender as exigências legais relacionadas a emissão de nota fiscal, com baixo custo e rapidez de implantação, além disso o sistema proporciona integração para uso de cartão de débito ou crédito com baixo custo. “Basta baixar o aplicativo para o celular ou tablet e pedir a certificação na agência de Santo Ângelo” complementou a assistente. Cristiano lembra que os empresários ligados a ACISA tem isenção de taxas tornando o serviço ainda mais acessível.
O aplicativo pode ser baixado no Google Play ou iTunes. Chama-se VERO NFC-e e pode ser usado em smartphones ou tablets, porém de uso exclusivo de Pessoa Jurídica. Permite ao estabelecimento emitir notas fiscais de consumidor eletrônicas, totalmente integrado com a solução de pagamento Vero Mobile.
Segundo informou a equipe, para utilizar o sistema, não há necessidade de autorização prévia da SEFAZ, a transmissão é online com custo reduzido em relação às demais soluções para emissão da NFC-e, visto que não exige infraestrutura de informática (computador, PinPad, software e impressora de cupom fiscal). Tem como pré-requisitos o credenciamento a Vero, preferencialmente na solução Vero Mobile e possuir smartphone ou tablet com versão Android superior a 2.2 ou iOS superior a 9.0.

Neste artigo

Participe da conversa