Desenvolvimento agroindustrial em debate

Amanhã às 9h haverá um encontro no Centro Municipal de Cultura que visa a formulação de políticas públicas com debate

283 0
Diomar Fermenton e Daniel Casarin
Diomar Fermenton e Daniel Casarin

Uma reunião aberta aos interessados em buscar soluções para o setor agroindustrial ocorre amanhã, dia 19, às 9h no Centro Municipal de Cultura. Participam do encontro o Deputado Estadual Elton Weber, coordenador da subcomissão de Agroindústrias da Assembleia Legislativa, entidades de fomento ao desenvolvimento rural, ou qualquer pessoa que esteja interessada no assunto.
Agregar valor aos alimentos produzidos na zona rural de Santo Ângelo tem desafiado o poder público e entidades envolvidas com a orientação e suporte destes pequenos produtores. São detectadas barreiras impostas pela inadequação sanitária das instalações onde os produtos são processados, falta de escala de produção, irregularidade na oferta e distribuição, entre outros fatores que impedem o desenvolvimento agroindustrial na região.
Diante deste contexto já existe uma força tarefa que busca identificar o perfil destes produtores, reconhecer potencialidades e dar suporte para o rompimento de barreiras como licença ambiental, projetos de engenharia, terraplanagem. A força tarefa é composta pelas secretarias municipais da Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, através da Vigilância Sanitária, Obras e o Ministério Público.
A reunião desta quinta-feira deve agregar conhecimento, enriquecer a discussão e ampliar a voz dos produtores, pois o assunto deve ser levado ao conhecimento de autoridades na esfera Estadual.
O Coordenador das Agroindústrias, Diomar Formenton e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo Daniel Casarin reforçaram o convite a todos os interessados em participar deste encontro realizando visitas aos veículos de comunicação e destacaram que o diálogo ajuda na formulação de políticas públicas municipais e estaduais, bem como, romper entraves burocráticos que podem estar interferindo no desenvolvimento regional por meio das agroindústrias.

 

 

Neste artigo

Participe da conversa