Concurso público para Polícia Federal

O período de inscrição está aberto até o dia 2 de julho

219 0

Reprod-Poa-24-horas-448A Polícia Federal abre concurso público para o provimento de 500 vagas em cargos como delegado, perito criminal, agente de polícia, escrivão e papiloscopista. O período de inscrição está aberto até o dia 2 de julho e o candidato deve ter ensino superior. A remuneração varia de 11 a 22 mil reais para jornada de trabalho de 40h semanais.

O cargo de Perito Criminal é subdividido em varias áreas de atuação e tem como pré-requisito o diploma em cursos superiores das engenharias civil, florestal, elétrica, civil, química, também medicina, farmácia, economia entre outros. O cargo de Delegado exige diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, e comprovação de 3 (três) anos de atividade jurídica ou policial.

O processo seletivo está sendo realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e o edital foi publicado na Seção 3 do Diário Oficial da União n° 114, de sexta-feira, dia 15 de junho de 2018, o Edital Nº 1 – DGP/PF, de 14 de junho de 2018.

No concurso público são oferecidas 150 (cento e cinquenta) vagas para provimento no cargo de Delegado de Polícia Federal, 60 (sessenta) vagas no cargo de Perito Criminal Federal, 180 (cento e oitenta) vagas no cargo de Agente de Polícia Federal, 80 (oitenta) vagas no cargo de Escrivão de Polícia Federal e 30 (trinta) vagas no cargo de Papiloscopista Federal. As inscrições para participar do certame serão realizadas via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18/

Neste artigo

Participe da conversa