Casa da etnia afro deverá ser concluída em março

Edificação amplia para quatro, o número de casas étnicas no Parque da Fenamilho. Sede terá cem metros quadrados de área construída

211 0

1-Obras etnia afro-foto fernando gomesAs obras de edificação da sede própria do Grupo Cultural Negras Raízes no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, devem ser concluída ainda neste primeiro semestre, com previsão para o final do mês de março. As informações são da empresa responsável pela execução do projeto.
Na manhã da última quarta-feira, dia 31, o prefeito em Exercício e presidente da 19ª Fenamilho Bruno Hesse e o secretário municipal de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, estiveram em visita às obras, localizada ao lado das instalações da Etnia Polonesa.
A edificação da etnia afro amplia para quatro o número de casas étnicas à disposição da população santo-angelense e visitantes do Parque de Exposições, em especial, em eventos como a Fenamilho, somando-se à alemã, italiana e polonesa, todas com sede própria. O prefeito em Exercício lembrou que a sede está sendo construída com arquitetura orientada pelos traços da cultura africana, com cem metros quadrados de área construída em espaço nobre do Parque da Fenamilho.
A Ordem de Serviço para execução da sede da Etnia Afro foi assinada pelo prefeito Jacques Barbosa em dezembro do ano passado e as obras tiveram início na semana seguinte à assinatura.
A obra, orçada em R$ 180 mil, está sendo custeada através de emenda parlamentar do Senador Paulo Paim (PT) e com contrapartida orçamentária do Município de Santo Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa