Camâra de Vereadores realiza Sessão alusiva aos 25 anos do Brique da Praça

Solenidade ocorreu no Anfiteatro da Praça Leônidas Ribas. Na ocasião, apoiadores, colaboradores e expositores foram homenageados com o diploma “Jubileu de Prata” e com o Troféu “Briquito”

74 0
Solenidade foi realizada no Anfiteatro da Praça Leônidas Ribas, no último domingo e reuniu autoridades locais, colaboradores, expositores e a comunidade em geral
Solenidade foi realizada no Anfiteatro da Praça Leônidas Ribas, no último domingo e reuniu autoridades locais, colaboradores, expositores e a comunidade em geral

O “Brique da Praça” de Santo Ângelo completa 25 anos. Em comemoração, o Poder Legislativo Municipal realizou, na manhã do último domingo, dia 6, Sessão Solene alusiva à data.
O ato, ocorrido no Anfiteatro da Praça Leônidas Ribas, reuniu autoridades locais, colaboradores, expositores e a comunidade em geral. Em agradecimento falou Dalmir Renato Ledur, Presidente da Associação do Brique da Praça e idealizador do evento.
Em seu pronunciamento, Ledur ressaltou, sobretudo, o comprometimento dos colaboradores, apoiadores e expositores, que fazem do Brique da Praça um dos principais eventos do município. “Ao celebrar mais um aniversário, agradecemos aos parceiros e a comunidade, que são os grandes responsáveis pelo fortalecimento do nosso Brique”, destacou o Presidente da Associação.

BRIQUE DA PRAÇA
Desenvolvido a partir das proposições do então suplente de vereador, Dalmir Renato Ledur, o Brique da Praça se tornou realidade em setembro de 1991, através da Lei Municipal nº 1414. Desde então, o trabalho foi evoluindo e o evento se tornou um dos mais conhecidos da região.
Juntamente com Ledur, nove outras pessoas idealizaram e discutiram a referida lei, projetando as bases do tradicional evento cultural que, neste ano, comemora seu Jubileu de Prata. Conforme a Associação do Brique da Praça, atualmente, cerca de 1835 expositores estão devidamente cadastrados.

HOMENAGENS
Seguindo as homenagens, a Direção do Brique outorgou o Diploma “Jubileu de Prata” para colaboradores que desde o princípio acreditaram e trabalharam pelo sucesso do tradicional evento dominical.
Da mesma forma, apoiadores, expositores e parceiros do Brique foram agraciados com o já conhecido Troféu “Briquito”. A conclusão do evento foi realizada pelo Grupo Teatral “A Turma do Dionísio” que apresentou parte da consagrada peça “A Cobra Grande “.

Neste artigo

Participe da conversa