Calendário de pagamento do IPTU 2017

Os boletos serão encaminhados aos proprietários via Correios e o contribuinte também pode emitir o boleto pelo site da Prefeitura. Se pago até o dia 10 de março,...

1244 0
Para emitir pela internet acesse: http://www.santoangelo.rs.gov.br/portal_cidadao.htm
Para emitir pela internet acesse: http://www.santoangelo.rs.gov.br/portal_cidadao.htm

O calendário de pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Santo Ângelo inicia em março. Para as imobiliárias que encaminharam a Administração Municipal a relação dos clientes, os boletos de aproximadamente 2.500 imóveis já foram impressos e entregues.
Nas próximas semanas, os boletos de imóveis edificados serão encaminhados aos proprietários via Correios. Já os donos de terrenos baldios devem retirar os títulos no atendimento da Prefeitura de Santo Ângelo. A entrega será na segunda quinzena de fevereiro. Os boletos também podem ser emitidos pela internet, por meio do site www.santoangelo.rs.gov.br, ícone “Portal do Contribuinte” e “Emissão do IPTU”. O contribuinte deve preencher o formulário com a matrícula e a unidade do imóvel para gerar a via de pagamento.
O secretário da Fazenda, Luís Alberto Voese, destacou a facilidade de quitação proporcionada pelos boletos, os quais substituíram os carnês como forma de pagamento. “Antes do vencimento, é possível pagar o boleto em toda a rede bancária. Após, ele deve ser pago na Caixa Econômica Federal”, ressaltou o secretário.

DESCONTOS
Para o contribuinte que realizar o pagamento do IPTU em parcela única até 10 de março, e que não possui débitos de exercícios anteriores, o desconto no pagamento do imposto será de 20%. Já quem possui débitos, mas realizar o pagamento até o dia 10 de março, o desconto será de 10%.
Quem optar por realizar o parcelamento da dívida, em até dez vezes, com o primeiro boleto para o dia 10 de março, terá desconto de 7%. Para isso, é necessário não possuir débitos de exercícios anteriores.

DÍVIDA ATIVA
A Prefeitura de Santo Ângelo também proporciona ao contribuinte opções para o pagamento de dívida ativa.
Para quem pagar em parcela única, será proporcionado o desconto de 100% nas multas e juros. Em até 12 parcelas, o desconto será de 70%. Em até 24 parcelas, o valor das multas e juros será reduzido em 50%. Já o parcelamento em 36 vezes oferece um desconto de 30%.
Ao todo, 31.834 imóveis estão cadastrados no registro imobiliário do município. Para 2017, a previsão é que mais de R$11,2 milhões sejam arrecadados com o imposto. Os valores do IPTU proporcionam o investimento e a manutenção de áreas essenciais para Santo Ângelo, como educação, saúde e obras.

Neste artigo

Participe da conversa