Brigada Militar recebe R$ 38 mil

Recursos serão utilizados para término da obra de construção de um núcleo de qualificação e capacitação junto ao 7º RPMon

449 0

A 19ª FENAMILHO Internacional repassou R$ 38 mil para a Brigada Militar (BM), conforme acordado por meio de um Termo de Cooperação assinado entre a Comissão Central da feira e o Comando Maior da BM, em contrapartida ao policiamento ostensivo e apoio à segurança pública durante o evento, realizado entre final de abril e início de maio deste ano.

O valor foi repassado na manhã desta terça-feira, 08, pelo presidente da 19ª edição da feira, o vice-prefeito Bruno Hesse e pelo tesoureiro, Cláudio Tescke, em ato realizado no 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Santo Ângelo, ao comandante tenente coronel José Vilmar Robaina da Jornada, na presença do representante do CRPO Missões, major Enízio da Silveira Vasconcelos, e do presidente do Grupo de Apoio à Brigada Militar (GAB), Laércio Tolfo Vieira, que fará a gestão dos recursos.

O comandante do regimento, tenente coronel Jornada, disse que os recursos serão utilizados pelo GAB para a aquisição de materiais de construção e contratação de mão de obra para a conclusão de um prédio junto ao 7º RPMon onde funcionará um núcleo para a qualificação e a capacitação, bem como de alojamento para policiais militares da região durante os cursos em Santo Ângelo. Segundo Jornada, paulatinamente o RPMon está montando uma estrutura para o regimento continuar sediando a formação de novos soldados da Brigada Militar.

Na avaliação do presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, a parceria firmada entre a feira e a BM foi positiva e recomenda para que tenha continuidade nas próximas edições. “A presença da Brigada Militar no parque de exposições é altamente positiva, tanto que nas duas últimas edições da FENAMILHO não houve ocorrências de grande potencial. Nas próximas feiras, novos termos deverão ser assinados, fortalecendo a parceria”, concluiu.

Após o ato de repasse dos valores, a comitiva esteve em visita às obras do núcleo de qualificação de policiais militares.

2-i-Presidente da Fenamilho Bruno faz repasse para BM-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa