Atualização do aplicativo para a Zona Azul está disponível

Para o diretor do DMT, Gerson Fernandes Rodrigues, o crescimento significativo do número de veículos em circulação, trouxe a necessidade de realizar alterações no sistema de estacionamento rotativo...

558 0

Aplicativo (Copy)Já está disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS e android, o novo aplicativo Rek Pay, promete ser mais prático, pois possibilita a consulta de vagas disponíveis, a visualização da cidade, emissão de boletos, extratos de despesas do utilizador, entre outras funcionalidades. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa concessionária da Zona Azul local, a Rek Parking.
Para o diretor do DMT, Gerson Fernandes Rodrigues, o crescimento significativo do número de veículos em circulação, trouxe a necessidade de realizar alterações no sistema de estacionamento rotativo do município. “As melhorias estão sendo executadas gradativamente, e o aplicativo por celular, é uma tecnologia que proporciona aos usuários a comodidade e praticidade necessária na hora de conseguir vagas de estacionamento no centro”, destacou.
O DMT vem cobrando da concessionária as melhorias e a modernização do sistema de estacionamento rotativo na Zona Azul, e conforme as informações da Assessoria de Impressa da Prefeitura a Rek Parking tem atendido demanda como a instalação de parquímetros novos, melhorias na sinalização das áreas e outros vários aprimoramentos necessários.
A tecnologia por Smartphone na avaliação do diretor Gerson, vem suprir uma lacuna gigante. “Por exemplo, quando o motorista está no Fórum, no médico, no banco, ou em algum compromisso que não tenha o controle total do tempo, pode pagar a distância. Ainda mais prático e moderno, o aplicativo atende o clamor da comunidade que usa o rotativo”.

O APLICATIVO REK PAY

O novo aplicativo Rek Pay iniciou a fase de testes em 14 de abril de 2019 e está atualizado e disponível para download na versão 13.1, aos usuários dos sistemas operacionais iOs e android, e permite que a pessoa com acesso a internet, programe seu trajeto com antecedência, antes de sair de casa, buscando por vagas disponíveis, visualização da cidade, emissão de boletos e extratos. Quem já tem o Rek Pay na versão antiga em seu smartphone, deve fazer o download do novo aplicativo para o funcionamento correto das funcionalidades.
“Santo Ângelo é o berço de todas as inovações da Rek Parking. Agora a cidade pode usufruir do novo aplicativo que, gradativamente, será adotado pelos outros municípios onde a Rek Parking já atua, como em Santiago e em São Gabriel. Assim, quem viajar para lá pode usar o mesmo aplicativo para estacionar”, explica Vinicius Macedo, gerente regional da Rek Parking.
Utilizando o mesmo login e senha, o usuário importa seus dados e créditos, continuando a estacionar normalmente.
Atualmente, a Rek Parking gerencia 1.217 vagas de estacionamento rotativo em Santo Ângelo. Recentemente os espaços foram sinalizados com nova pintura, que demarca o local de cada veículo, a fim de facilitar a identificação das vagas pelos motoristas. O atual contrato, firmado em 2016, vai até 2021, quando deverá ser realizada nova licitação do serviço.

Neste artigo

Participe da conversa