Armários para melhorar a conexão

Equipe da Lenhard Machado prestadora de Serviços, de Sapucaia do Sul está realizando a instalação de 21 armários de telecomunicação para a OI

119 0

Obras OI (2)

Uma equipe da Lenhard Machado prestadora de Serviços, de Sapucaia do Sul está realizando a instalação de 21 armários de telecomunicação para a OI. Na manhã de ontem, os funcionários da empresa trabalhavam na esquina da Avenida Brasil com a Rua 10 de Novembro e o trânsito no local precisou ser interrompido por algumas horas. Os armários são pontos de distribuição, de onde saem os cabos que vão até os pontos individuais.
Normalmente é usado um rack, contendo todos os equipamentos, que é também instalado em uma sala ou em um armário de acesso restrito.
Segundo José Machado, diretor da L&M, a obra tem como objetivo de ampliar e qualificar a rede de telefonia, internet e tv a cabo param da OI, por meio da implantação de novas redes e da fixação de 21 armários de distribuição em pontos predefinidos da cidade. Entre os locais que recebem os armários, está a Avenida Brasil, Getúlio Vargas e Venâncio Aires, entre outras.
As obras devem prosseguir nos próximos dias na Avenida Brasil e imediações. José Machado pede que os moradores tenham paciência, pois as melhorias servem para qualificar o serviço que é prestado pela OI para toda a comunidade santo-angelense.
No ano passado, a OI já realizou a ampliações da rede em Santo Ângelo. Na época foram instalados 12 km de cabos de fibra óptica. Parte desta rede segue por túneis que cruzam em baixo de nossos pés em ruas centrais do município de Santo Ângelo.
Pouco conhecido, os túneis, possuem salas subterrâneas em intervalos que variam de 100 a 200 metros. A entrada no túnel é feita por aberturas no asfalto e em seu interior possui as dimensões de 1,40m de largura, 3 metros de comprimento e profundidade aproximada de 2,5 metros. De sala em sala, os cabos são ligados por meio de canos de 110 milímetros.

Neste artigo

Participe da conversa